Joni Joel Kehl é o novo presidente do Rotary Igrejinha

O sócio-fundador do Rotary Club de Igrejinha, Joni Joel Kehl, assumiu a presidência do clube no último dia 24 de junho, em cerimônia realizada na Sociedade União de Cantores (SUCI). Antes mesmo da abertura do clube igrejinhense, ele já participava das reuniões e ações do Rotary Parobé, ajudando no processo de fundação em sua cidade. Aos 56 anos, ele é eletrotécnico e proprietário da JK Automação Industrial, casado com Adriane da Silva Campos, 44, e pai de Felipe Rafael, 28, Pedro Affonso, 24, e Artur Henrique, 13.

O Rotary Club de Igrejinha foi fundado e 2012 e conta com 20 companheiros. As reuniões acontecem em segundas-feiras, às 20 horas, na sede do clube (rua Anita Garibaldi, 950, no bairro Figueiras). “Estamos sempre de portas abertas para quem queira experimentar a satisfação de fazer o bem sem olhar a quem”, conta o presidente.

Entre as suas ações mais expressivas realizadas neste tempo estão a rifa para aquisição de um caminhão para o  Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha de bombeiros,  feijoada para aquisição de colchões para o Lar Padilha, venda de cachorro quente prensado na Oktoberfest de Igrejinha, cujo lucro é usado em diversos projetos durante o ano e um bingo Beneficente.

O conselho diretor e as comissões são compostos:

  • Presidente: Joni Joel Kehl
  • Past-Presidente: Jonas Fernandes da Rocha
  • Vice-Presidente: Máximo Fabiano Santiago
  • Tesoureiro: Jonas Fernandes da Rocha
  • Secretária: Adriane da Silva Campos
  • Diretor de Protocolo: Pedro Olímpio Port
  • Comissão Administração – Frequência: Ednaura Rangel de Sá Rocha
  • Imagem Pública: Andrea Seibel da Silva
  • Projetos Humanitários: Alcemar Luiz da Silva
  • Fundação Rotária: Sidemar Mello
  • Novas Gerações – Pró Juventude:  Djalmo Araújo
  • DQA: Janete Eloá Seibel
Rotary - CONSELHO DIRETOR
Conselho Diretor para o ano rotário 2019/2020.

Em entrevista ao Drops do Cotidiano, ele fala sobre a sua trajetória rotariana e sobre assumir a presidência do clube igrejinhense. Confira:

Drops do Cotidiano: Conta um pouco da tua história no clube, cargos que ocupou, eventos que ajudou organizar, curiosidades…
Joni Kehl: Sou fundador do Rotary Club de Igrejinha e acompanhei todo processo de implantação e fundação do clube. Na primeira e segunda gestão fui secretário, voltei depois no cargo de diretor da Fundação Rotária do clube. Organizamos eventos para arrecadar fundos que beneficiaram a APAE, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, EMEI João Darci, Categorias de base do Esporte Clube Igrejinha, a AFAH, CTG Sentinela da Tradição, Lar Padilha, Inevan, CEMAE, são alguns exemplos. O último evento que participei foi o bingo beneficente para aquisição de uma cama articulada para a professora Valquíria Sohne. Neste evento fiquei impressionado com  a mobilização de toda comunidade. Nosso clube tem vinte associados e conseguimos reunir mais de 400 pessoas no bingo, mobilizamos o comercio para doação dos prêmios e em parceria com a Ortobom conseguimos alcançar o nosso objetivo.

D: Quais tuas metas à frente do Rotary?
J: Pretendo continuar com nossos tradicionais eventos, acrescentar na programação um chá comercial, fortalecer as parcerias com outras entidades para potencializar as nossas ações.

D: Quais teus principais desafios?
J:
Aumentar o quadro associativo e aumentar o índice de frequência dos associados, este aliás é um dos principais desafios de todos os clubes de serviços.

D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
J:
É um grande desafio, mas muito compensador. Sugiro que quem nunca exerceu um trabalho voluntário que experimente fazer. Vejo as pessoas trabalhando e, por mais árduo que as vezes possa parecer o trabalho, estão sempre com um sorriso no rosto e no final quando aparece o resultado a satisfação é imensurável.

D: O que significa, para você, ser presidente do Rotary Club Igrejinha?
J: Nunca foi meu objetivo chegar a este cargo, sempre preferi trabalhar nos bastidores, mais na execução do que na organização, mas hoje, com uma equipe coesa e participativa, tenho certeza que com a ajuda de todos companheiros este cargo só aumentara minha alegria de fazer parte deste clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s