Marisabel Lehn lança “Um jeito de pensar a vida” no próximo Sarau com Café

“Escrevo desde sempre, desde que me conheço por gente. Tenho uma relação de amor com a Literatura. Penso que se acabassem os livros, eu entraria em sofrimento”. As palavras são da escritora Marisabel Lehn, que está lançando a segunda edição, revisada e ampliada, do seu livro de crônicas e poesias “Um jeito de pensar a vida”.

Formada em Letras com pós-graduação na área da Educação, a escritora considera que “o único caminho é o amor”, e este é o tema que permeia toda a sua poesia e o seu jeito de viver e pensar a vida. Funcionária pública, a taquarense atualmente reside em Imbé, onde é membro da Academia de Escritores do Litoral Norte. Leitora voraz, ela escreve desde sempre e lançou seu primeiro livro em 2007, mas tem diversos textos publicados em outras coletâneas. “Gosto de ler livros de suspense, estórias policiais e dramas. Mas quando escrevo, prefiro escrever poesias e crônicas”, conta. Ela gosta de passar o tempo lendo e escutando boa música. Com valores como a ética e o respeito com as pessoas, ela fala sobre a vida e sentimentos em sua obra.

CAPA UM JEITO DE PENSAR A VIDA 2 (1)

O lançamento acontece no Sarau com Café do mês de junho, que será na quinta-feira, 27 de junho, a partir das 19h30min, na Invento Casa Criativa. Tradicionalmente, o sarau dedica o mês de junho aos namorados e à poesia, abrindo espaço para os talentos da região mostrarem seus trabalhos nesta área. Desta vez, o evento destaca o amor como tema central da poesia de Marisabel Lehn. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades. O Sarau com Café é organizado por Ilana Lehn, Roseli Santos e pelos músicos Chico Paz e Luciano Rosa.

Confira a entrevista exclusiva com a autora:

Drops do Cotidiano: Por que lançar uma segunda edição? O que há de novidade?
Marisabel Lehn: A segunda edição existe porque aquela edição tem textos que eu não gostaria de perder. Como a edição se esgotou e sempre participo de Feiras do Livro, e os livros fazem parte dos estudos nas escolas de Imbé, são textos trabalhados pelos alunos, pois caem muito bem com para o trabalho que eles desenvolvem. A edição está corrigida conforme as novas normas ortográficas. Tiramos alguma coisa e acrescentamos textos atuais nesta segunda edição.

D:  Como é o teu processo de inspiração das tuas poesias e crônicas?
M: A inspiração não pede para chegar, ela vem de improviso. No meu caso, normalmente é na madrugada e eu vou escrevendo no papel que eu tiver à mão, que pode ser um guardanapo ou qualquer folha solta. Muita coisa se perde nesse processo.

D: Como foi o processo de produção deste livro?
M: Para compilar tudo isso e colocar em um livro, tenho que fazer uma verdadeira busca e garimpar o que foi escrito. Nesta segunda edição tive uma ajuda muito grande da minha filha, Schana. Ela buscou a editora, fez contatos e organizou toda essa parte prática.

D: O que o leitor pode esperar deste livro?
M: A poesia não agrada a todos. É preciso ser uma pessoa sensível para ler poesia. Há estudos que dizem que a poesia é inclusive um remédio, pois pode acalmar alguém em depressão, que dizem que ler poesia ajuda quem tem ansiedade e se sentir mais tranquilo. A poesia atinge um público mais seleto, pessoas mais sensíveis que admiram as pequenas coisas, que veem a beleza da lua, o céu azul, o verde das folhas. Eu espero que elas encontrem um jeito de pensar a vida…

 

SERVIÇO:
O que: Sarau com Café com lançamento do livro “Um jeito de pensar a vida” de Marisabel Lehn
Quando: Quinta-feira, 27 de junho, às 19h30
Onde: Invento Casa Criativa (Rua Venâncio Aires, 1689)
Entrada gratuita

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s