SICC abre a primavera-verão 2020 com atitude de moda e bons negócios. Veja 5 tendências!

A última semana foi quente e colorida na Serra Gaúcha. O SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), realizado de 20 a 22 de maio, no Serra Park, em Gramado, mostrou um varejo cauteloso, mas ávido por novidades e, acima de tudo, comprador. Entre os itens de principal destaque desta edição, o público lojista, formado por compradores nacionais e do exterior, buscou com afinco a toda inteligência sobre tendências de moda. A temporada primavera-verão 2020 vem aí e já começou em alto nível!

Em sua 28ª edição, a feira teve resultados que surpreenderam os organizadores e os expositores. “Já existia uma sinalização de uma retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e uma grande satisfação na maioria dos estandes. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

O SICC é uma das mais feiras importantes do setor calçadista, abrindo a temporada de primavera-verão. Foram 400 expositores, com 1.800 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos, bolsas e acessórios. Durante os três dias, passaram milhares de lojistas nacionais, importadores e profissionais do setor pelos pavilhões do Serra Park, onde ocorre o Salão.

Confira 5 tendências de moda para a estação que bombaram nos estandes das marcas:

 

  • Handmade
    A vibe natural, leve como o verão, está em evidência! Seja nos materiais, como ráfia, corda e cortiça, ou nos efeitos tramados e em cortes a laser, esta pegada é certeira, com toque artesanal. Ainda dentro dessa proposta, os tons terrosos seguem firmes na moda
Sicc_tendências_handmade
01. Beira Rio – 02. Via Uno – 03. Bottero
  • Geometrismo
    As formas geométricas seguem como aposta das marcas. Ela se apresenta em cortes dos materiais, enfeites e nos saltos – que estão com boa carga de ousadia –, e também nas estampas. Uma proposta com carga levemente divertida e ares bem descontraídos.
Sicc_tendências_formas_geométricas
01. Capelli Rossi – 02. Di Vitrini – 03. Vicenza
  • Supercolor: Neon e metalizado
    Sapatos e bolsas vão chegar chegando na temporada na quente. Isso porque, em cores metalizadas ou ultrabrilhosas e o neon, eles chamam atenção para eles nos looks. É ousadia e atitude para os dias mais quentes – onde os acessórios ganham ainda mais destaque!
Sicc_tendências_supercolor
01. Di Vitrini – 02. Dian Patris – 03. Via Marte – 04. Santinelli
  • Tamancos e mules
    O calcanhar tem gostado de ficar à mostra. Há algumas temporadas, tamancos e mules são destaque no closet e eles seguem firmes! As propostas são as mais diversas, indo de opções clássicas a outras que misturam várias tendências.
Sicc_tendências_calcanhar
01. Beira Rio – 02 – Loucos & Santos – 03. Vizzano
  • Comfy
    Mais do que moda, o conforto é tendência de comportamento. Para a temporada quente, ela vai ser essencial. Ganham espaço solados plataformas e tratorados, em materiais ultramacios. Queridinhos há algumas temporadas, os tênis seguem esbanjando estilo!
Sicc_tendências_conforto
01. Azaleia – 02. Moleca – 03. Comfortflex

Fotos: Lidiani Lehnen, Dinarci Borges – FlashTOP e Divulgação das Marcas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s