Senac Taquara realiza programação intensa para a Feira de Oportunidades

Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, inicia nesta segunda-feira, 06, maior feira focada em capacitação profissional do Rio Grande do Sul. Promovida pelo Senac RS, em alusão ao dia do trabalhador, a programação segue até o sábado, dia 11, reunindo milhares de pessoas em promoções feitas pela regional e pelas unidades locais. O objetivo da FO19 é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos.

O Senac Taquara preparou para a semana uma série de atividades para marcar a semana. Conforme a diretora da unidade de Taquara, Andresa Custódio, a programação deste ano está focada em atividades nas maiores escolas da região. “Seguindo o foco principal da feira, entendemos que nas escolas conseguiremos atingir o público jovem, que tem a maior carência de qualificação e preparação para o mercado de trabalho”, explica.

Além de levar o conhecimento e debate ao encontro de estudantes da rede pública da região, dois grandes eventos serão realizados na escola (Rua General Frota, 2661, no Centro de Taquara). Abertos ao público e com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas pelo site ou por telefone 51 3541.5370.

06/05 (segunda-feira), às 19 horas: Workshop ExpoNoiva – Conquiste as noivas da sua região. Ministrado pelos docentes da casa Patrícia Harff e Samuel Melo, o workshop demonstrará técnicas específicas para maquiagem e penteado para noivas, aliado as últimas tendências deste tema.

08/05 (quarta-feira), às 19h30: Palestra sobre empreendedorismo. A responsabilidade de abordar o tema é da palestrante e coach de comunicação Meuris Seibel, que falará da importância de transformar as oportunidades em negócio!

Também é possível participar de web palestras gratuitas, com inscrições pelo site clicando aqui.

senac-taquara

 

Sobre a Feira de oportunidades
O evento acontecerá de 6 a 11 de maio, em todas as escolas e unidades do Estado, e promete capacitar mais de 100 mil pessoas neste ano. Durante a semana, os gaúchos poderão participar gratuitamente de diversas ações voltadas à qualificação profissional e ao mundo do trabalho. Palestras, cursos, workshops, oficinas, divulgação de vagas de emprego e atendimentos ao público serão alguns dos destaques do evento.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, cerca de 700 mil pessoas passaram pelo evento ao longo das 13 edições. O objetivo é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e algumas tem valor de inscrição é simbólico, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s