Intensa programação movimenta a Semana do Livro e da Leitura em Igrejinha

Na semana em que se comemora o Dia do Livro (data celebrada em 23 de abril), diversos eventos culturais são realizados. Em Igrejinha, vai além: a cidade tem instituída como Lei a Semana do Livro e da Leitura. Diversas atividades foram realizadas para fazer com que esta data fosse marcada por poesia, sorrisos, rimas e muita troca de experiência.

Entre as instituições que promovem ações alusivas, está o mandato do vereador Guto Scherer – propositor da lei. Para este ano, uma intensa programação foi realizada, contemplando diferentes estilos literários e para variados públicos.

A interação com autores Dilan Camargo e Roseli Santos, realizados em escolas, foram momentos de muita troca e aprendizado. Outra convidada da semana, foi a professora do curso Letras da Faccat, especialista em Literatura, Juliana Strecker, que conversou com alunos de magistério sobre a importância do estímulo a leitura ainda na primeira infância.

O ponto alto, certamente foi o SarauO livro e a Leitura como agentes de transformação”, realizado no dia 22,  lotando a Câmara de Vereadores. O evento contou com a parceria da ALICI – Associação Lítero Cultural de Igrejinha, que comandou as leituras, e de Tay Correa, Giácomo Velasques e Gustavo Linden, que organizaram a trilha sonora.

Além disso, através de doações arrecadadas por sua assessoria e voluntários, mais de 300 livros foram doados para escolas municipais, estaduais e para a Biblioteca Pública. Confira alguns cliques da semana:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s