Conheça as candidatas que concorrem a Rainha e Princesas da Oktober de Igrejinha

Chega essa época do ano e os palpites começam a fazer parte das rodas de conversa na cidade de Igrejinha. Afinal, todos querem saber: Quem será a rainha? E quem serão as princesas da Oktober de Igrejinha? 13 jovens estão em busca das tão almejadas coroas da 32ª edição da festa!

Desde o anúncio das candidatas, as jovens estão participando de uma etapa preparatória, o workshop der Kandidatinnen. Nos dias 16 e 17 de março, o grupo participou de uma imersão, onde as postulantes ao título assistiram oficinas sobre cultura, idioma, técnicas de comunicação e passarela, dicas de maquiagem, entre outros temas relacionados ao universo da festa. Elas tem agenda intensa de atividades até o dia da escolha. Uma das mais importantes acontece no dia 6 de abril, na Praça Dona Luiza, com a tradicional divulgação do Kerb, seguida pela Carreata das Candidatas. Neste dia ainda, elas visitam o parque onde acontece o I Festival de Cerveja Artesanal e II Festival Gastronômico e Cultural.

Nesta sexta-feira, 22, elas participam do Encontro das Comissões Organizadoras – evento que marca o início das atividades da 32ª Oktober de Igrejinha. Além da apresentação formal da diretoria e comissões a noite marcará o primeiro encontro das 13 jovens que buscam a faixa e coroa de soberanas da 32ª Oktober de Igrejinha, com parte dos 3 mil voluntários que trabalham no evento.

As vencedoras serão conhecidas em evento que está marcado para 14 de abril, no Parque de Eventos Almiro Grings. Neste dia, serão conhecidas as sucessoras do trio de soberanas da festa de 2018, Rainha Natália Schmitt e princesas Bárbara Sparrenberger e Júlia Göttert.

Fotos: Juliano Arnold

 

Candidatas 2019:

ANA PAULA ADAMSKI, 27 ANOS
Instagram @anapaulaadamski | Facebook Ana Paula Adamski
Educadora Auxiliar na EMEI Professora Ida Maria Krupp e EMEI São João Batista
Estuda Pedagogia na Unigran e Curso Normal de Aproveitamento (Magistério) no IEE Olívia Lahm Hirt
Ana Paula Adamski
Desde pequena cultivo o sonho de ser uma Soberana da Oktoberfest de Igrejinha e em 2012 tive a oportunidade de realizar parte deste sonho, concorrendo a corte da 25ª Oktoberfest. Naquele ano não fui escolhida, mas ganhei muitas amigas e amigos e uma experiência incrível. Sempre quando via a carreata das candidatas vinha um sentimento – uma mistura de felicidade e tristeza – pois não poderia mais me inscrever pela idade. Com mudança no regulamento deste ano pude novamente ter a oportunidade de ir em busca deste sonho, de levar para todo o Rio Grande do Sul o amor, admiração e encanto que sinto pela festa. De mostrar que ela é um lugar de cultura, história, solidariedade, voluntariado, diversão, de gastronomia diferenciada, e de reencontrar e fazer novos amigos. É uma festa de todos para todos. Sonhos existem para ser sonhados e realizados, me sinto preparada para alcançar este.

 

CAROLINE RAMIRO BARBOZA, 22 ANOS
Instagram @barbozak | Facebook Caroline Barboza
Estudante de odontologia na Feevale
Caroline Ramiro Barboza
Estou em busca deste sonho pela segunda vez, minha primeira tentativa foi em 2015. Assim como a maioria das meninas da cidade, a Oktoberfest fez, e faz, parte da minha vida, por isso desde pequena cultivo o sonho de ser soberana. Conforme fui crescendo e acompanhando meus pais como voluntários percebi a grandeza da nossa festa e as maravilhas que ela proporciona para Igrejinha. Será uma honra poder representar e, de alguma forma, ajudar a divulgar e engrandecer ainda mais a maior festa comunitária do Brasil.

 

ELIZABETHE BRUNNA WAGNER TROMBETTA, 26 ANOS
Instagram @elizabethebrunna | Facebook Elizabethe Trombetta
Tabeliã Substituta
Graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, e pós-graduada em Processo Civil pelo IMED.
Elizabethe Brunna Wagner Trombetta
É a primeira vez que concorro a soberana. Sempre tive este sonho, mas adiei em virtude dos estudos, pois penso que para honrar a vaga de soberana é necessário tempo disponível para estar de corpo e alma em todos os eventos e divulgações. Fiquei feliz quando vi a alteração no regulamento, e com isso a possibilidade de tentar realizar este meu sonho de representar os voluntários, os igrejinhenses e todos que gostam dessa festa. A Oktober sempre esteve no meu coração, mas foi a partir do momento que me tornei voluntária, há aproximadamente 4 anos, que me dei conta da sua proporção. É um orgulho para mim poder narrar aos visitantes que nossa festa é voluntária, e que todos que estão ali doando seu tempo e recebendo as pessoas com sorriso no rosto atuam única e exclusivamente porque querem fazer isso. O que me motivou, além da possibilidade de realizar meu sonho, é a oportunidade de ter mais voz para convidar as pessoas para visitar o parque no mês de outubro e se apaixonar, assim como eu, por essa que é a maior e melhor festa comunitária do Brasil.

  

EMILLY RIBEIRO DOS SANTOS, 19 ANOS
Instagram @emilly_ribeiro88 | Facebook Emilly Ribeiro
Educadora auxiliar na E.M.E.I Raio de Sol
Formada no Curso Normal de Aproveitamento (Magistério) no IEE Olívia Lahm Hirt e cursando Pedagogia-licenciatura, na Anhanguera.
Emilly Ribeiro dos Santos
É a primeira vez que concorro a soberana. Sempre tive vontade, e escolhi este ano para tentar realizar meu sonho, que me acompanha desde os 10 anos. Sempre busquei estar ligada com a Oktober à cultura alemã, ambas sempre estiveram muito presentes na minha família, no meu crescimento. A principal motivação para me candidatar foi o desejo de representar a festa e a cultura, pelos quatro cantos do Estado, e também representar os mais de 3 mil voluntários que fazem a Oktober acontecer. Acredito estar capacitada, e espero aprender com cada experiência proporcionada nesta jornada.

 

JESSICA ANDRIELI BISCHOFF, 21 ANOS
Instagram @bischoffjee | Facebook Jessica Bischoff
Auxiliar de Expansão na Jorge Bischoff
Estuda inglês no CNA
Jessica Andrieli Bischoff
O motivo de estar novamente concorrendo a corte da 32ª Oktober é simplesmente o amor pela minha origem! Além de integrar a história de Igrejinha, desejo representar nossa festa sempre com o sorriso mais sincero no rosto, fazer com que as pessoas vejam o amor que tenho pela minha origem e o orgulho que tenho por ela. Poder divulgar tudo que compõe a essência da Oktober e a cultura alemã, fazendo com que todos possam sentir a mesma paixão e a mesma realização que nós sentimos. Quero ser soberana para transmitir meu amor e toda a dedicação a essa festa que faz brotar o verdadeiro sentimento pela nossa história.

 

JÉSSICA ELIARA SCHAEFER, 27 ANOS
Instagram @schaeferjess | Facebook Jéssica Schaefer
Assistente Administrativo
Formada em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS, cursando inglês na Right Way – Escola de Idiomas
Jessica Eliara Schaefer
É a primeira vez que concorro. Desejo ser soberana para transmitir a alegria de ser voluntária da Oktober, por me encantar a cada dia com as nossas raízes e para levar a cultura alemã para cada canto do Estado, além de poder representar todos que fazem, com muito amor, esta festa acontecer.

 

JÉSSICA MOURA SCHNEIDER, 28 ANOS
Instagram @jehschneider91 | Facebook Jéssica Schneider
Secretária na J&G BAGS BOLSAS
Jessica Moura Schneider
Tenho amor pela festa desde a primeira vez que fui. Quando criança frequentei com meus avós, e cresci vendo a grandiosidade do evento, o que, somado ao apoio da família, despertou a vontade de fazer parte dessa história. Nunca havia participado, e uma das coisas que mais me deixou animada, foi ver que a organização abriu espaço para moças até 28 anos concorrerem. Vi então uma grande oportunidade, já que nos outros anos não pude participar, e desta vez agarrei com as duas mãos.

 

LUANA GABRIELA BATISTA, 22 ANOS
Instagram @_luanagabriela
Luana Gabriela Batista
Ao falar de Oktober, em minha cabeça e em meu coração sinto amor a nossa cidade e à festa. Todos os envolvidos são voluntários que trabalham fortemente para colher bons resultados e assim ajudar nossa comunidade. Nossa cidade é tão bonita, que preza a família, união, solidariedade. É isso que sinto e que quero transmitir sendo uma soberana.

 

NATÁLIA DIER, 28 ANOS
Instagram @natidier | Facebook Natália Dier | Twitter diernatalia
Cirurgiã-dentista e fazendo pós-graduação em Endodontia na FATEC Dental CEEO
Natália Dier
Oktoberfest é a união da comunidade para ajudar a todos! E isso é feito com muita alegria e dedicação! É ter muito orgulho do que a festa faz para a nossa comunidade, entidades e arredores!

 

NATHÁLIA CAROLINE KINAST, 20 ANOS
Instagram @nathaliakinast | Facebook Nathália Kinast
Atendente SAC – Crisdu Moda Intima
Estudante de Gestão Comercial na Universidade Feevale
Nathália Caroline Kinast
A Oktoberfest é a festa de todos. Para mim ela significa solidariedade, amor, união e alegria. Quando chega outubro a cidade toda entra em clima de Oktober e é possível ver a alegria no rosto de todos, porque a festa mais esperada do ano chegou. O povo se une, dos mais jovens aos mais experientes, e trabalham com amor, se doando para termos mais uma edição de sucesso. 

 

RAMONA MAIARA DA SILVA POMIÉ, 24 ANOS
Instagram @pomieramona | Facebook Ramona Pomié
Educadora Social – Aprender Cemae
Estudante de Pedagogia-  IEP -Unigran
Ramona Maiara da Silva Pomié
Oktoberfest para mim significa a alegria de ser voluntária e amor para com o próximo, porque é nela que se vivem os melhores momentos de alegria, amor e generosidade, tudo resumido em uma frase “DE TODOS PARA TODOS”.

 

SABRINA WILBERT, 26 ANOS
Instagram @sabrina_wilbert | Facebook Sabrina Wilbert
Artista plástica – SW Artes – esculturas em biscuit
Formada em Administração.
Sabrina Wilbert
Oktoberfest para mim significa doação, uma forma única de amor pela nossa cultura. Nossa cidade é exemplo, um lugar ótimo de se viver, isso é resultado dos sentimentos de união e alegria que movem os voluntários, e fazer parte disso é muito gratificante!

  

SAIURI RAYSSA RUPPENTHAL DE SOUZA, 25 ANOS
Instagram @saiurirayssa | Facebook Saiuri Rayssa
Agente de atendimento
Estuda inglês na TIP Makeover
Saiuri Rayssa Ruppenthal de Souza
Oktober significa generosidade, um momento o qual todos se voltam para a importância de fazer algo para o outro e para si próprio, pois todo esforço aplicado retorna de forma a ajudar cada um.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s