Dicas de Styling para o dia a dia

O dia a dia é geralmente muito corrido e, muitas vezes, a rotina deixa a gente sem inspiração para coordenar os looks. Porém, com alguns truques bem simples, podemos transformar looks básicos naquelas produções de street style que vemos por aí.

Vou mostrar algumas dicas onde, com o que temos em casa, em 5 minutinhos dá para mudar o visual, misturando com aquelas tendências que a gente pensa “mas aonde e como eu vou usar isso”. Algumas tendências de moda, às vezes são difíceis de compor, mas com alguns segredinhos, fazem toda a diferença no visual e você fica parecendo um expert de moda, sem falar que se sente bem mais arrumado.

  • A terceira peça: Sabe aquele look básico, jeans e camiseta? Ele fica bem mais estiloso se acompanhado de uma terceira peça mais ousada, como colete, blazer colorido, quimono estampado ou um lenço. Ter um item colorido ou de textura diferente faz toda a diferença na composição do look.

dica 1

  • Alongar a silhueta: Uma das melhores formar de parecer mais alta e alongar a silhueta é usar a calça dobrada logo acima do calcanhar. Invista especialmente nas skinny ou boyfriend, além de modelos de cintura alta.

dica 2

  • Lingerie à mostra: Foi-se o tempo em que aparecer a lingerie era sinônimo de se vulgar e, cada vez mais, deixar um pouco do soutien à mostra demonstra estilo e atitude. Os modelos mais rendados, como os strappy, são os mais utilizados, geralmente combinados com blusas de decotes mais cavados e/ou alcinhas.

dica3

  • Sobreposição: O outono está chegando e com ele aqueles dias em que a temperatura varia bastante. Para isso, a melhor coisa são as sobreposições, com a combinação de peças que podem ser retiradas ao longo do dia, sem estragar o look. Por exemplo: coletes, casacos, lenços e camisas sobrepostas.

dica4

 

Bom, essas foram apenas algumas ideias. Vai dizer: quem não tem um colete, lenço, algumas camisas, um soutien mais rendado, e um jeans em casa? São peças clássicas e atemporais, o segredo é o jeito como usamos e combinamos elas. É isso que faz a  diferença no look!

Tem alguma dúvida sobre como utilizar as peças que tem no armário? Quer saber mais sobre alguma? Me escreve 😀

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s