Livro “Vozes Femininas do Paranhana” reúne textos de 12 autoras da região

Para marcar este Dia Internacional da Mulher, o curso de Letras das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) anuncia um projeto que valoriza o talento, sensibilidade e percepções das mulheres: o livro “Vozes Femininas do Paranhana”. O lançamento oficial será no dia 29 de março, no Centro de Eventos da Faccat.
A obra é uma coletânea que reúne textos de 12 escritoras da região. Cada uma com seu olhar e podendo valorizar o seu estilo, criou produções literárias, dando voz e vez à escrita feminina.

De acordo com a professora e organizadora da obra, Luciane Maria Wagner Raupp, o livro nasceu a partir de um projeto de pesquisa intitulado Cartografias literárias: vozes femininas do Paranhana, que teve por objetivo conhecer as escritoras da região. “A partir desta pesquisa, algumas das escritoras entrevistadas passaram a se reunir na Faccat com o desejo de ver seus textos publicados em uma antologia. Desejo esse que aqui se concretiza”, salienta a professora Luciane.

Capa Vozes femininas do Paranhana (1)
Capa da obra

As crônicas, contos, poemas e fábulas desta coletânea refletem sobre as questões que provocam ou são provocadas pelas mulheres de hoje: os conflitos entre a profissão e a maternidade, a busca pela identidade, os conflitos amorosos e/ou familiares, os valores em trânsito, o erotismo, a sensualidade, a sexualidade, entre vários outros temas e subtemas.

Participam da obra literária as escritoras Ana Claudia da Silva Nascimento de Sá; Camila Roberta Lahm Vieira; Clair dos Santos Wilhelms; Inge Dienstmann; Krishna Grandi; Luciane Maria Wagner Raupp; Natália Geib; Nicole Carina Siebel; Nubiana Salazar; Roseli Santos; Suzana da Silva Souza; e Tania Elaine Lahm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s