Carnaval: dicas de fantasias para cair na folia com estilo e gastando pouco

Tem quem ame, tem quem goste só um pouco, tem até quem odeie… mas todo ano ele vem! O carnaval é uma das comemorações mais conhecidas e típicas do nosso país. Uma coisa é unânime: todos comemoramos de alguma forma, seja assistindo aos desfiles, em festejo na praia, no bloquinho de rua ou no bloquinho da Netflix, não importa.

Hoje vou falar sobre as fantasias pra quem vai curtir as festividades em bloquinhos de rua ou em festinhas com os amigos. Fantasias bem ornamentadas costumam ser caras e a gente não quer investir cada vez em uma  nova ou usar todo ano a mesma, não é?

Pensando nisso, vou mostrar três exemplos, do que dá pra fazer com o que tem em casa ou gastando bem pouquinho, através da customização de peças. Entendo que uma das maiores dificuldades na hora de customizar é ter criatividade para inovar nas fantasias. O primeiro passo é pensar na ideia que queremos transmitir ou no personagem que vamos representar. Depois disso, pensar em detalhes/partes que podem ser feitos com itens que já temos em casa. Para simplificar, vamos direto ao ponto e mostrar alguns exemplos:

Marinheira

Tem um shorts no armário? Jeans, alfaiataria? Se combinado com uma camiseta listrada e um cape de marinheiro (facilmente encontrado em lojas de artigos para festas), já vira uma fantasia de marinheiro.  Para completar que tal um suspensório? Pronta para a festa!

marinheiro

Gueixa

Quer uma fantasia simples e barata? De graça na verdade! Sabe aquele roupão de seda estampada? Que tal combinar ele com uma meia calça branca, chinelo e o cabelo preso em um coque? Na make, aposte em uma base mais clara que sua pele e um batom vermelho.

odalisca

Luigi e Mario

Quem não lembra do lendário jogo do Super Mario dos anos 80/90? É só falar que a imagem vem a cabeça! Dá pra fazer uma fantasia com os dois personagens. Que tal combinar essa com sua melhor amiga? Para começar, usar uma camiseta da cor do personagem (verde ou vermelha) e combinar com macacão, jardineira ou até mesmo short jeans Na cabeça um quepe com a cor e inicial do personagem (você pode imprimir e colar!). Não tem quepe? Que tal aquele boné que ganhou em uma promoção, com a inicial do personagem?

mario e luigi

Já para quem não tem muita criatividade ou tempo para montar essas roupas, vale a pena investir nas tiaras e em makes. Tem de tudo: gatinho, unicórnio, estrelas, tiaras de flores. Pede ajuda para aquela amiga que entende melhor de make e arrase 😀

mascara

Essas são algumas dicas simples e práticas! Gostou? Um ótimo carnaval para você, seja ele no bloquinho da rua ou da Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s