Artigo assinado: Restart, por Dr. Nelsoni de Almeida

Ano novo, metas novas. Todos conhecemos as famosas resoluções de início de ano. Mas agora, passado o primeiro mês deste recém-nascido 2019, quantos de nós mantivemos a força de vontade para implementar estas resoluções?

Ninguém fixa novas metas por estar perfeitamente satisfeito com a sua realidade atual. O problema é que imaginamos uma linha reta entre o agora e o nosso destino pretendido. A vida, entretanto, não é assim.

Um avião não sai de Porto Alegre a São Paulo seguindo exatamente o seu curso. Ele se adapta. Reage aos ventos fortes do caminho e às alterações do tempo. Modifica a rota em pequenos incrementos não perdendo de vista o destino final.

Assim temos que ser com as nossas resoluções de ano novo. Primeiro devemos escolher com sabedoria coisas que sejam realmente importantes e significativas. Pode ser a entrada em uma faculdade, a realização de uma cirurgia plástica, perder aqueles quilinhos, o sonho de ser pai.

Ter a certeza de que essa meta é possível e não desanimar com os primeiros ventos e mau tempo. Ser resiliente, incansável. Abraçar os problemas como desafios para nos tornarmos mais fortes. Se por acaso você fracassou nas suas resoluções de ano-novo lembre que temos 11 meses pela frente.

Não foi um fracasso, foi apenas um tempo ruim. Levanta, ajusta o rumo e segue em frente. Ainda temos tempo.


Dr_Nelsoni_5

*** Artigo de autoria do Dr. Nelsoni de Almeida, otorrinolaringologista e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Seu conteúdo expressa a opinião do profissional sobre o tema. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s