Canela ganha novo ponto turístico e gastronômico

Um empreendimento que traz história com modernidade é novidade, a partir desta quarta-feira, 30 de janeiro, em Canela, na Serra Gaúcha. O Estação Campos de Canella abre após a conclusão da primeira etapa do projeto, um ano e dois meses após do início das obras de revitalização da área da antiga Estação Férrea de Canela e da locomotiva La Meuse, duas referências históricas e de profundas raízes culturais no desenvolvimento da cidade. Com a revitalização, o local passa a abrigar um centro gastronômico e comercial, atendendo a diversidade de público que visita a cidade em todas as épocas do ano. 

ambiente tem um apelo de resgate histórico cheio de nostalgia, que caminha lado a lado com o contemporâneo estilo de vida da região. As primeiras operações abrem na quinta-feira, dia 31, a partir das 11h, com lojas de diversos produtos, atividades de lazer e opções gastronômicas. Alpen Park, Casa da Velha Bruxa, Férreo – Restaurante e Fiambreria, Florybal Chocolates, Mundo a Vapor ( fotos antigas e souvenirs) e SG Facas Artesanais são os espaços que prometem chamar o público e encantá-lo neste início das atividades,

Amanhã, 30, às 19h, acontece a solenidade para autoridades e convidados e na sequência, às 21h, um espetáculo aberto ao público criado especialmente para a ocasião pela DArte, de Canela. A abertura acontece com a conclusão da primeira etapa do projeto, um ano e dois meses após do início das obras de revitalização da área da antiga Estação Férrea de Canela e da locomotiva La Meuse referências históricas e de profundas raízes culturais no desenvolvimento da cidade. Quando finalizado, o projeto terá 5,9 mil metros quadrados com 42 espaços comerciais, e deve ser finalizado até julho de 2020. Com o início das operações das primeiras marcas, e a manutenção da mão de obra para a conclusão do empreendimento, o número de empregos diretos na Estação gira em torno de 300.

Estação Campos de Canella está localizado na Rua Largo da Fama, 77 – Canela. Durante o mês de fevereiro, o horário de atendimento das lojas é das 10h às 22h e dos restaurantes das 11h às 22h. A partir de março, as lojas atendem das  10h às 22h e os restaurantes  11h às 00h.

imagem_release_1583234
Estação Férrea reabre nesta quarta-feira em evento especial. Foto: Cleiton Thiele
imagem_release_1583236
Foto Histórica da Estação Férrea de Canela – Foto: Acervo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s