Gio Antonelli, Ísis Valverde e outras famosas em ações para o Outubro Rosa

Este é o mês mais rosa do ano. A causa é nobre e merece atenção mais do que especial. A campanha do Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama, deixa em voga um assunto que não pode ser esquecido.

Somente no Brasil, mais de 50 mil novos casos são diagnosticados a cada ano. Vale lembrar que, quando diagnosticado precocemente a chance de cura é de 95%, já quando descoberto mais tarde essa taxa cai para 50%. Esse é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas dos cânceres de pele.

Celebridades brasileiras aderem a essa campanha, em ensaios fotográficos que buscam chamar a atenção para a prevenção e o auto-exame das mamas (principal forma para uma primeira observação de que algo está diferente no corpo) e participando de eventos e ações pela causa. Confira algumas das beldades que se uniram ao tema:

Giovanna Antonelli, nua e pintada de rosa, ela postou foto para marcar o lançamento do #PinkPower, um movimento que criou e onde vai lançar diferentes produtos cuja renda será revertida para instituições que ajudam pacientes com câncer de mama.

Outubro - Giovanna

Ísis Valverde postou foto de top-less em seu Instagram, a atriz dá a letra na legenda com um pedido : “Prevenir é um ato de amor! Se toque, faça exames clínicos e mamografia. Detectando precocemente o câncer de mama você terá maiores chances de cura. Se cuide, se ame, fique atenta!”

outubro - isis

A modelo Isabeli Fontana também se engajou na campanha. Em seu Instagram, ela trouxe dados sobre a doença, que, somente em 2018, mais de dois milhões de novos casos de câncer de mama aconteceram no mundo. Ela alertou sobre a importância do auto-exame. “Nunca é tarde para pensar nisso! Faça mamografias regulares e sinta-se”.

outubro - isabeli

Não foi vestindo rosa que Marina Ruy Barbosa entrou na campanha desta vez. Escalada para a próxima novela das 21h, ‘O Sétimo Guardião’, a atriz mudou o visual para viver a personagem Luz. O bom pedaço de suas madeixas ruivas que ela cortou, foram doadas para a Fundação Laço Rosa e Amor em Mechas, que apoiam mulheres com câncer de mama.

outibro - marina

Embaixadoras do Outubro Rosa pela Fundação Laço Rosa, Isabelle Drummond e Juliana Paes estão vestido a causa. Um dos destaques, foi a participação das atrizes no evento que coloriu o Cristo Redentor com a cor da ação, no início do mês, acompanhadas de diversas pacientes.

 

Isabelle Drummond e Juliana Paes. Foto: AGNews
Foto: AGNews

Fica o alerta para, em todos os meses do ano, as mulheres “se tocarem”. Descobrir no início a doença, tem muito mais chances de cura. Para se cuidar e cuidar das mulheres que você ama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s