Parobé se prepara para a 1ª Festa das Origens, uma celebração dos colonos e dos motoristas

Parobé viverá um momento especial de valorização das suas raízes, tradições e da força de quem ajuda a construir o município todos os dias. No dia 26 de julho, a Praça 1º de Maio será palco da 1ª Festa das Origens de Parobé, evento que irá celebrar o Dia do Colono e o Dia do Motorista, reunindo atrações culturais, apresentações musicais e gastronomia típica.

A programação terá início às 9h30, com o tradicional desfile em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A concentração e saída acontecerão junto à Bottero, no bairro Alexandria, reunindo carros, caminhões e demais veículos em um momento de fé e reconhecimento à importância dos profissionais que movimentam a economia e conectam comunidades.

Ao longo do dia, o público poderá acompanhar apresentações artísticas dos CTGs, shows musicais, feira de artesanato, além de aproveitar opções gastronômicas, bebidas e espaços de convivência para toda a família.

O prefeito Gilberto Gomes destacou a importância da iniciativa para valorizar a história e a identidade do município. “Parobé foi construída pelo trabalho e pela dedicação de muitas famílias de colonos e também pelo esforço diário dos motoristas que ajudam a movimentar nossa cidade e nossa região. A Festa das Origens nasce para celebrar essas pessoas, preservar nossas tradições e proporcionar um momento de encontro para toda a comunidade. Será uma grande festa para as famílias parobeenses e para todos que visitarem nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Um dos destaques será o almoço típico servido na Praça a partir das 11h30, com cartões no valor de R$ 20. O cardápio contará com carreteiro de linguiça, carreteiro de carne, galinhada e diversas opções de saladas.Cartão: R$ 20,00 pelo WhatsApp (51) 3543-8641.

A programação musical também promete animar o público, incluindo grandes shows das bandas Portal da Serra, Brilha Som e Musical RC.

Além das atividades do domingo, o clima festivo começa antes. O Acampamento dos Carreteiros será realizado a partir do dia 24 de julho, no Parque do Festejando, fortalecendo ainda mais o espírito de confraternização e valorização das tradições gaúchas.

A 1ª Festa das Origens é uma realização da Hamplytude Sonorizações & Eventos, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio da Prefeitura de Parobé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além do apoio dos CTGs Querência Azaleia e Sangue Nativo.

Confira a programação

  • 9h30 – Desfile de veículos em homenagem a São Cristóvão
  • 10h30 – Apresentações dos CTGs
  • 11h30 – Show com dupla caipira  Almoço típico
  • 12h –   Almoço típico
  • 14h – Show com Portal da Serra
  • 16h – Show com Brilha Som
  • 18h – Show com Musical RC

Deixe um comentário