Novo single da Batuca na Batuca, “Além do Eu”, chega às plataformas digitais nesta quarta-feira

A contagem regressiva para o lançamento do primeiro álbum da Batuca na Bituca está chegando ao final. Nesta quarta-feira (22), acontece o lançamento do quarto e último single do aguardado álbum que será lançado em fevereiro. A canção escolhida para encerrar o ciclo de prévias do disco é “Além do Eu”, uma composição de Lucas Nunes e Alexandre Miranda (Peinard).

Lucas Nunes conta que “Além do Eu” é uma reflexão sobre a natureza da vida e a transcendência do ser. “A música aborda temas como a busca por sentido, a transcendência do ‘eu’ e a importância das memórias e sentimentos que vão além da nossa experiência individual. A ideia é sugerir que o significado da vida pode não estar na busca pela sorte ou no medo da morte, mas sim nas lembranças, saudades e até nas dores que nos acompanham”.

A canção é fruto de uma parceria com o músico e compositor brasiliense Alexandre Miranda, também conhecido como Peinard. “Fazia muito tempo que queríamos fazer uma música juntos. Somos grandes fãs do trabalho um do outro e o Peinard é um excelente vocalista. A voz dele combinou muito em dueto com a Julia Tavares. A colaboração estava mais do que na hora de acontecer”, comenta Nunes, referindo-se também à interprete e voz da Batuca.

Além da música, “Além do Eu” será acompanhada por um videoclipe de animação, dirigido pelo produtor audiovisual João Guilherme, de Igrejinha. Este será o primeiro videoclipe da banda totalmente em animação. “Estamos muito contentes com o trabalho do João, que conseguiu capturar a essência da música de forma visual única”.

Com a chegada do último single, a Batuca na Bituca se prepara para o lançamento de seu álbum completo em fevereiro, prometendo mais novidades e um som ainda mais amadurecido. Aqui no Drops do Cotidiano, acompanhamos as ações de lançamento desta prévia do novo álbum. O primeiro lançamento foi em outubro, com “Todos os Milagres que Vi Nascer“, juntamente com um curta metragem/clipe. Em novembro foi a vez de “Samba de Euforia“, uma celebração contagiante da esperança e da beleza da vida, que tem um clipe com imagens gravadas no Carnaval de Taquara. Em dezembro, quem nasceu foi “Laranjeiras” com o frescor de um rock psicodélico e o movimento tropicalista. Dois dos integrantes da Batuca na Bituca já passaram também pelo Podcast do Drops: Régis Moewius (EP. 11 – Nos palcos ou na produção, uma vida com música e arte) e Júlia Tavares (EP. 20 – Sobre samba, amigos e música que inspira), onde contaram sobre a sua trajetória, além do que realizam com a banda.

Um comentário

Deixe um comentário