“Quantas e quantas vezes eu subi aqui neste mesmo palco. Hoje a festa é diferente, é Taquara Campo, mas já estive várias vezes na Semana Farroupilha, anos e anos cantando aqui, sinto-me muito feliz de vir cantar para este público e só tenho a agradecer por mais uma vez ser lembrado”, salienta o músico tradicionalista Luiz Marenco. O artista se apresentou na noite do sábado, 15 de abril, no 2° Taquara Campo, que ocorre até a próxima segunda-feira (17), na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho.
Marenco recebeu o público com um repertório de canções que marcaram a sua carreira que se aproxima dos 30 anos. Na mesma noite também se apresentaram Ruan Victor que, além de cantar a sua música lançada recentemente “Visita Diária“, que já passa de um milhão de visualizações no seu canal do YouTube, brindou o público com diversos hits do momento. O grupo Pilcha Nova encerrou a programação musical do segundo dia de Taquara Campo puxando a bailanta que adentrou a madrugada.
“Meu avô sempre me diz uma coisa, que quando a gente faz tudo de forma correta, não passa por cima de ninguém e não tem preguiça de ir atrás dos nossos sonhos eles acontecem, então ao mesmo tempo que sou muito grato por tudo, era algo que eu planejava e recebo tranquilo. E ver as pessoas cantando a minha música é um sentimento que eu não sei explicar, um sentimento único e diferente de qualquer coisa que já senti”, revela Ruan Victor lembrando que esteve neste palco em outro evento, aos 8 anos de idade, antes do show de César Oliveira e Rogério Melo. “Foi meu primeiro show para um público grande”, recorda.



O 2º Taquara Campo é realizado pela Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc-Taquara e CDL-Sapiranga; com o apoio da Emater, Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, e o patrocínio da Corsan, o Taquara Campo e consolida-se como um dos mais importantes eventos municipais.
*Fotos: Mateus Portal