O Conselho Municipal de Política Cultural de Três Coroas, através do segmento da Literatura, realiza na próxima quinta-feira (08), o primeiro Sarau Criadores. O projeto tem como objetivo reunir leitores e escritores, oportunizando um momento de diálogo sobre a literatura e a arte como um todo. O encontro será no Restaurante Nossas Raízes, junto à Praça Affonso Saul, no Centro, a partir das 19h.
O objetivo é que sejam realizados encontros nessa proposta a cada dois meses, em locais diferentes da cidade com a mesma ideia. Será um momento com microfone aberto ao público para leitura e música, além de algum artista convidado em algumas ocasiões.

De acordo com o presidente do Conselho, Gê Mendes, que é ilustrador e escritor, a literatura vem crescendo em Três Coroas e na região e por isso merece novos espaços. “Queremos oportunizar um momento para fomentar a literatura e também para colocar as pessoas ligadas para discutir. É aproximar o leitor e possível escritor desse ambiente. “É um momento de reconstrução e é importante traze os pensantes e mostrar que existem esses movimentos culturais, aproximando as pessoas”, explica.