A 34ª Oktoberfest de Igrejinha já conhece as 12 candidatas que buscam fazer parte de sua corte. O concurso elegerá a rainha e as princesas da Maior Festa Comunitária do Brasil. A partir de agora, as concorrentes passam a participar do Workshop der Kandidatinnen, que possui uma série de oficinas preparatórias para o concurso, a vivência do reinado e a representação da festa. A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) divulgou, nesta semana, os nomes das candidatas, que nos próximos dias serão convocadas a participar das primeiras ações do Workshop.
Conheça as candidatas:
- Camila Sander, 22 anos
- Caroline dos Santos Cavalheiro, 29 anos
- Franciele Spier de Oliveira Couto, 28 anos
- Jenifer Isamara Müller, 26 anos
- Kádina Correia de Lima Linden, 28 anos
- Maria Clara Hartz Pletsch, 21 anos
- Natália Fernanda Müller, 23 anos
- Samanta Ellwanger Siqueira, 30 anos
- Sofia Camargo Bischoff, 22 anos
- Suelen D’Avila Bauer, 20 anos
- Tamara Silva Schaf, 30 anos
- Tanize Cristina Hoffmann Kinast, 24 anos
O Workshop der Kandinatinnen é coordenado por uma comissão composta por Liége Brusius, diretora de Cultura da Amifest; Tássia Kehl, soberana em 2011; Stephanie Silva, soberana em 2017; e Vivian Oliveira, soberana em 2010. A coordenação da comissão será responsável por ministrar uma das oficinas preparatórias, que abordará protagonismo, oratória, postura e vivência de soberana.
Outras quatro oficinas estão previstas para o Workshop. Uma delas tratará abordagens sobre etiqueta e imagem pessoal, com a consultora de imagem Bruna Oliveira. A especialista em marketing digital e integrante da coordenação de Comunicação e Marketing da Oktoberfest, Francieli Rech, ministrará a oficina Comunicação Digital. O potencial turístico de Igrejinha será enfatizado por Juliano Müller de Oliveira, secretário municipal de Cultura e Turismo e integrante da Comissão de Cultura da Oktoberfest. A relação com a imprensa será abordada pela convidada Andreia Fontana, gerente de produção da RBSTV.
O concurso de escolha das soberanas oferecerá como premiação a cada uma das meninas do trio vencedor, uma corrente e medalha em ouro, além de uma viagem nacional. A escolha da nova corte está marcada para o dia o dia 1º de abril, no evento intitulado Kerb das Soberanas.