Mais uma vez, o CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, fez bonito no Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART). Realizada no último final de semana, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, a 35ª edição do evento reuniu tradicionalistas de todo o Estado em apresentações culturais surpreendentes. A entidade taquarense foi a única do Vale do Paranhana a se classificar para a finalíssima do ENART 2022 e a se apresentar no domingo.
Entre as diversas modalidades, declamação, chula, canto, gaita, conjunto vocal, etc., a mais esperada era o concurso de danças tradicionais. O CTG O Fogão Gaúcho representou tão bem o município e a região e ficou entre os 20 classificados da força B para se apresentar no domingo.
O grupo sorriu com alegria nos tablados e encantou pessoas no maior festival de arte amadora da América Latina. A apresentação do grupo pode ser conferida na íntegra abaixo:
Além da modalidade danças tradicionais, representaram “O Fogão Gaúcho” na final do ENART, Arthur Port Sander, na chula e Mario Osmar Marques, na modalidade gaita de boca. Outros CTGs da 22ª Região Tradicionalista também marcaram presença no evento.