Abertura do Natal Mágico de Taquara atrai e encanta mais de 6 mil visitantes

A magia e o encanto natalino invadiram Taquara na noite de quinta-feira (17). Ocorreu no Centro da cidade o evento de abertura da 17ª edição do Natal Mágico de Taquara, reunindo mais de 6 mil pessoas. O público acompanhou o Desfile Natalino, a apresentação do Coral Municipal Newton Macedo, descida de soldadinhos de chumbo e gnomos de Rapel e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

Durante a abertura, a prefeita Sirlei Silveira agradeceu o empenho de todos na realização do evento, em especial para a Associação de Voluntárias do Natal Mágico, que fez a decoração no Centro de Taquara. “Sou uma pessoa abençoada por estar prefeita em uma cidade que conta com pessoas maravilhosas que prestigiam os nossos eventos. Taquara também é abençoada por termos a parceria das voluntárias, que deixam nossa cidade enfeitada, encantando nossas crianças e nossa população”, ressalta.

Em sua fala, a representante da Associação de Voluntárias do Natal Mágico, Marlene Carlotto, mencionou que o grupo atua desde a primeira edição da festividade natalina do Município. “O tempo pode ter passado, mas continuamos com a mesma energia de quando iniciamos o Natal Mágico de Taquara. Contamos com várias mãos que nos auxiliam de diversas formas. E por isso entregamos para a nossa cidade essa linda iluminação e decoração”, conta.

tradicional festa do Município que é realizada pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Associação de Voluntárias do Natal Mágico, com patrocínio da Rudy Beer e da CDL Sapiranga, e apoio do Solar Pina, do Instituto Vitória, da Lass Berg e da RB Barbearia.

Programação de abertura

O Natal Mágico de Taquara iniciou na Rua Júlio de Castilhos, com o Desfile Natalino, partindo em frente às igrejas Católica e Luterana. Participaram da ação as soberanas de Taquara, o grupo de voluntárias, autoridades do Município, a Escola Arte Sobre Rodas e alunos, professores e representantes de escolas municipais e particulares. O trajeto foi concluído junto aos prédios do Clube Comercial e da CICS/VP, próximo da Praça Marechal Deodoro.

Após o protocolo de abertura, houve a apresentação de músicas natalinas pelo Coro Municipal Newton Macedo, sob a regência do maestro Alex Barbosa. A noite também teve surpresas, como a descida de rapel dos ajudantes do Papai Noel, como gnomos e soldadinhos de chumbo, feita pelos integrantes da Escola Rapel do Vale no prédio do Banco do Brasil. O final da festa foi com a esperada chegada do Papai Noel, do alto do prédio da CICS/VP, saudando a população para a celebração que se inicia. “Foi realmente um momento especial e inesquecível”, completa a prefeita Sirlei.

Crianças aproveitam a festa

A pequena Vitória Gabriele Liskoski, de 8 anos, veio de Igrejinha com os seus pais, e achou muito legal o evento. “Aproveitei para tirar uma foto com o Papai Noel. Gostei muito de vir para cá. Nossa família vem todo ano para a festa”, conta. Já o menino Arthur Correia da Silva, de 9 anos e de Taquara, gostou muito da iluminação e dos brinquedos decorados para o Natal na Praça Marechal Deodoro. “Foi muito divertido. Encontrei muitos amigos também. Pretendo vir com a minha mãe nos próximos dias”, destaca.

Já os irmãos Arthur Cursino e Alice Cursino Camejo, de 8 e 4 anos, respectivamente, chegam ao Natal Mágico de Taquara pela primeira vez. Eles vieram com a família de Santana do Livramento e se mudaram recentemente para a cidade. “Adorei ter vindo. Gostei de ver o Papai Noel e da chegada dos ajudantes dele. 

Próximas atividades

A programação do Natal Mágico de Taquara continua neste sábado (19), com o show da banda Conexão Rock, a partir das 18h, na Praça Marechal Deodoro. No dia 1º de dezembro, também na praça, ocorrerá a apresentação do Coral dos Adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), às 20h.

Programação do Natal Mágico de Taquara

  • 19/11 (sábado) Show Rock Christmas, com a banda Conexão Rock – às 20h, na Praça Marechal Deodoro
  • 1º/12 (quinta): Coral do IACS – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 7/12 (quarta): Natal no Eldorado – às 20h, no campo próximo à Emef Getúlio Vargas. 
  • 9/12 (sexta): Espetáculo Os Trovadores de Natal – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 15/12 (quinta): Orquestra de Brinquedos – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 18/12 (terça): Natal em Padilha – às 19h.
  • 21/12 (quarta): Espetáculo do Terno de Reis – às 20h, na Praça Marechal Deodoro.
  • 22/12 (quinta): Recital Solar em Canto – às 20h, no Solar Pina.

*Fotos: Mateus Portal/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s