Os 30 anos do Centro de Cultura de Três Coroas foram celebrados em grande estilo. Na noite de sábado (05), um espetáculo cultural com música, emoção e homenagens marcou as três décadas de existência e atuação do Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack. Unindo e misturando gerações, artistas de diferentes idades e vertentes culturais subiram ao palco e abrilhantaram a noite, emocionando e encantando o público que lotou o local, além dos que assistiram em uma área montada na parte externa.
O musicista Dante Ramon Ledesma, com sua poderosa voz, retornou ao local relembrando a inauguração do mesmo onde ele fez o primeiro show. As orquestras Municipal Huberto Schmitt Müller e de Câmara Paranhana, músicos convidados, grupo de teatro In Love, dança com Maiara Amorin, e ainda exposição de telas, com obras de diversos artistas locais completaram as atrações.
O idealizador do Centro de Cultura, ex-prefeito Ricardo Müller e os responsáveis pelo projeto, engenheiro Álvaro Behs e a arquiteta Lísia Behs, foram homenageados, bem como o atual prefeito Alcindo de Azevedo, maestro João Borba e Dante Ramon Ledesma, por fazerem parte da história e legado do local.
O espetáculo da comemoração de 30 anos foi cuidadosamente produzido e dirigido pelo maestro João Borba, que surpreendeu o público com a qualidade do mesmo.





























Entre as falas das autoridades, o prefeito Alcindo de Azevedo evidenciou a relevância do espaço para a comunidade e a região. “Incentivar as diferentes formas de arte desenvolvidas pelos três-coroenses deve estar entre as prioridades do governo municipal. Para Três Coroas é um orgulho contar com um espaço como o Centro de Cultura.”
O Centro de Cultura leva o nome de Remitto René Haack, nascido em 18 de setembro de 1928, em Três Coroas. Ele foi um ilustre cidadão três-coroense, que participou ativamente da história e desenvolvimento da comunidade. Na juventude, foi jogador do Esporte Clube Mundo Novo e posteriormente, foi presidente do clube. Foi também empresário calçadista, presidente e fundador do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, presidente da Comissão Provisória que comprou o Hospital Dr. Oswaldo Diesel e o transformou em Fundação sem fins lucrativos. Além disso, foi fundador e presidente do Lions Clube e fundador e presidente do Consepro, estando sempre envolvido e atuante nas entidades e instituições municipais.
[…] terá como ingresso um brinquedo novo por pessoa. O artista retorna à cidade depois do evento de 30 anos de Centro de Cultura, realizado no último dia 05. O momento mais esperado pelas crianças: o espetáculo do dia 16, com […]
CurtirCurtir
[…] e contribuir com o nosso Natal”, convida Dante. O artista esteve recentemente em Três Coroas, na comemoração dos 30 anos do Centro de Cultura, quando emocionou e empolgou o público, além de se colocar à disposição para voltar ao […]
CurtirCurtir