Três Coroas celebra 30 anos do Centro de Cultura com espetáculo cultural cheio de emoção

Os 30 anos do Centro de Cultura de Três Coroas foram celebrados em grande estilo. Na noite de sábado (05), um espetáculo cultural com música, emoção e homenagens marcou as três décadas de existência e atuação do Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack. Unindo e misturando gerações, artistas de diferentes idades e vertentes culturais subiram ao palco e abrilhantaram a noite, emocionando e encantando o público que lotou o local, além dos que assistiram em uma área montada na parte externa.

O musicista Dante Ramon Ledesma, com sua poderosa voz, retornou ao local relembrando a inauguração do mesmo onde ele fez o primeiro show. As orquestras Municipal Huberto Schmitt Müller e de Câmara Paranhana, músicos convidados, grupo de teatro In Love, dança com Maiara Amorin, e ainda exposição de telas, com obras de diversos artistas locais completaram as atrações.

O idealizador do Centro de Cultura, ex-prefeito Ricardo Müller e os responsáveis pelo projeto, engenheiro Álvaro Behs e a arquiteta Lísia Behs, foram homenageados, bem como o atual prefeito Alcindo de Azevedo, maestro João Borba e Dante Ramon Ledesma, por fazerem parte da história e legado do local.

O espetáculo da comemoração de 30 anos foi cuidadosamente produzido e dirigido pelo maestro João Borba, que surpreendeu o público com a qualidade do mesmo.

Entre as falas das autoridades, o prefeito Alcindo de Azevedo evidenciou a relevância do espaço para a comunidade e a região. “Incentivar as diferentes formas de arte desenvolvidas pelos três-coroenses deve estar entre as prioridades do governo municipal. Para Três Coroas é um orgulho contar com um espaço como o Centro de Cultura.”

O Centro de Cultura leva o nome de Remitto René Haack, nascido em 18 de setembro de 1928, em Três Coroas. Ele foi um ilustre cidadão três-coroense, que participou ativamente da história e desenvolvimento da comunidade. Na juventude, foi jogador do Esporte Clube Mundo Novo e posteriormente, foi presidente do clube. Foi também empresário calçadista, presidente e fundador do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, presidente da Comissão Provisória que comprou o Hospital Dr. Oswaldo Diesel e o transformou em Fundação sem fins lucrativos. Além disso, foi fundador e presidente do Lions Clube e fundador e presidente do Consepro, estando sempre envolvido e atuante nas entidades e instituições municipais.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s