Ospa encanta o público e é aplaudida de pé em concerto na Faccat

O público lotou o Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) para ver a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O grupo subiu ao palco para um espetáculo que encantou o público presente e aos que assistiram pelo canal do Youtube da Instituição, na noite de sexta-feira, 7 de outubro. Sob regência do maestro Evandro Matté, a plateia acompanhou a apresentação que teve obras de Mozart, Johann Strauss II, Alberto Ginastera e Cyro Pereira. Para abrilhantar mais ainda, a mezzo-soprano Carol Braga interpretou trechos de óperas históricas. Além disso, na terra da Ciranda Teuto-Rio-Grandense, não poderia faltar a interpretação de “Céu, Sol, Sul”, de Leonardo. Com a participação do público e sob muitos aplausos, Carol Braga cantou a canção. Ao final, a Ospa teve o reconhecimento do público, que aplaudiu em pé.  O ingresso foi a doação de dois litros de leite, que serão repassados para entidades do Vale do Paranhana.

“Eu me emocionei muito. É muito lindo poder vivenciar momentos como este. Falta mais espetáculos assim em Taquara e a Faccat sempre está abrindo as portas para a cultura também”, destaca a taquarense Sônia de Freitas, de 54 anos, que junto com a família prestigiou a atração.

Para o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a música é vida e tem uma linguagem universal. “Agradeço a comunidade regional, a todos de uma forma geral por estarem prestigiando mais um grande espetáculo da Ospa em Taquara. Em 2018, o Centro de Eventos foi inaugurado com a Orquestra. A música, além de ser lazer e para muitos, um hobby, também é uma linguagem universal”, destaca.

*Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s