Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha apresenta seu traje oficial à comunidade

A comunidade conheceu, na última semana, o traje oficial da Seniorin da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, Maria Marlene Kunst. Confeccionado pela equipe da Sonia Moden Haus, o vestido completa os trajes oficiais da corte desta edição da maior festa comunitária do país. A vestimenta foi apresentada durante homenagem que a Oktober recebeu da Câmara de Vereadores do município.

Com a inspiração no casamento real do príncipe Ludwig da Bavária e da princesa Teresa da Saxônia, em 1810, o traje resgata a história da Oktoberfest.  As cores foram escolhidas para ter uma harmonia entre todos os trajes da corte. A estilista Sonia Maria Kaefer explica como o traje foi desenvolvido. “Foram usados tecidos que combinassem e ficasse em harmonia, como tecidos nobres com detalhes em renda e guipir bordados”, destaca. Ela ainda comenta que o vestido shantung possui detalhes em tafetá bordado, blusa em crepe com renda chantilly e o avental em crepe chiffon plissado.

A estilista relata que se sente muito feliz com o reconhecimento dos trajes desfilando na Oktoberfest. “Me sinto muito orgulhosa e satisfeita depois de tantos anos de empresa, pois já sou estilista desde 1987”, conta a profissional. Sonia ainda destaca a alegria da equipe em participar desta retomada da festa. “Será uma edição para comemorar a vida. Toda a equipe também ficou muito feliz com esse reconhecimento e em ver o nosso trabalho exposto em uma vitrine tão bonita quanto a Oktober”, complementa.

*Fotos: Juliano Arnold/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s