Bierwagen da Oktober de Igrejinha animará cidades do Vale do Sinos e da Grande Porto Alegre nos próximos dias

Já é tradição: quando o Caminhão do Chopp da Oktoberfest de Igrejinha passa pelas ruas dos municípios da região quer dizer que a festa se aproxima! Nos dias 03 e 10 de setembro, o Bierwagen passará divulgando a festa alemã mais alegre do Brasil. Durante o trajeto, serão distribuídos folders com a programação completa da festa e copos de chopp, além de proporcionar muita animação com a presença do trio elétrico e das soberanas da 33ª edição.

No dia 03 de setembro, as cidades de Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha receberão a visita e alegria do Bierwagen. Em Alvorada, o trajeto iniciará no CTG Sentinelas do Pago e seguirá pela Av. Presidente Getúlio Vargas. Já em Gravataí, o carro saíra da Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira e percorrerá as principais ruas da cidade. Em Cachoeirinha, o trajeto iniciará na agência dos Correios da Av. General Flores da Cunha e seguirá até a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha.

Dando sequência ao calendário, no dia 10 de setembro, as cidades de Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Rolante receberão o tradicional Bierwagen. Com saída da Praça do Soldado em Esteio, o carro percorrerá as principais ruas da cidade, até a saída para a BR 116. Já em Sapucaia do Sul, o trajeto iniciará na Av. Sapucaia, passando também pelas principais ruas do município. Em São Leopoldo, a passagem iniciará pela Av. João Correa e percorrerá os principais pontos da cidade. Por último, em Rolante, o trajeto iniciará na Av. Emílio Schimidt e também seguirá por outras ruas importantes do município.

Ação espalha alegria e tradição da festa pela região

Para o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Tiago Petry, a divulgação busca transmitir a essência da festa pela região. “A tradução de bierwagen é ‘carro da cerveja’, uma ação que busca proporcionar a experiência de dias alegres e festivos para a comunidade. Queremos levar um pouco do que é a nossa Oktoberfest para que as pessoas possam vivenciar as tradições e cultura”, explica o presidente.

Já o diretor de abastecimento da diretoria da Amifest, Egon Wallauer, explica que o Bierwagen anuncia a proximidade da festa. “Distribuímos chopp para que todos possam brindar e viver um pouquinho da alegria da Oktober ali mesmo na rua, no seu escritório, no seu comércio e, muitas vezes, de forma inesperada”, comenta.

*Foto: Juliano Arnold/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s