Nem a neve e as baixas temperaturas do inverno do sul da Argentina param a atleta Andréia Henssler. Na competição Mountain Do Fim do Mundo, a igrejinhense de 50 anos sagrou-se a vice-campeã da categoria 42km, a 2ª melhor mulher brasileira da competição e a 5ª na geral feminina, junto com as argentinas.
O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional e acontece em Ushuaia, na cidade mais austral do mundo. O local da corrida é na estação de ski Cerro Castor, na província da Terra do Fogo – Argentina. A prova foi realizada no dia 20 de agosto, com largada às 7h15, o que representou os primeiros 10 km corridos no escuro, com lanternas.

Foram 42Km de pura neve entre bosques, trilhas e alta montanha e temperaturas de -2ºC, um verdadeiro desafio no frio extremo. “Foi uma oportunidade única de superação! O percurso foi realmente 100% na neve, e isso fez com que a prova se tornasse mais demorada”, declara a a atleta. “É como correr na areia fofa, e sempre na trilha, um passo dado para fora, significa neve até a altura do joelho e um tombo na certa”, comenta. A atleta se preparou para a competição, nas montanhas de Igrejinha, Monte da Fé e Morro do Alto da Pedra na Serra Grande, cascata da Solitária, Morro da Vovó e no Sesi de Igrejinha.
“É com grande alegria que volto para minha cidade com mais esse título. Um muito obrigada a Prefeitura Municipal de Igrejinha, a Natusol que me auxiliou com suplementação alimentar e a Lolo (loja no Alles Blau) pelas roupas térmicas apropriadas para neve”, agradece.
Atleta, educadora física e personal trainer, Andreia já participou de provas competições em todos os estados brasileiros e nos seis continentes: uma volta ao mundo correndo.
*Fotos: Divulgação/Andréia Henssler