Desfile do Imigrante e Colono celebra a tradição com produtores rurais em Igrejinha e sua importância

Carreteiros, tratoristas e produtores rurais coloriram as ruas de Igrejinha neste domingo (24). Assim foi a comemoração do Dia do Imigrante e do Colono no Município, com o seu tradicional desfile pelas ruas da cidade. A atividade destacou a aproximação dos 200 anos da imigração alemã no Brasil, que será comemorado em 2024.

Partindo da Praça Dona Helena Leão, no bairro 15 de Novembro, o desfile passou pela Avenida Ildo Meneghetti e pela Avenida Castelo Branco, seguindo até o Parque de Eventos Almiro Grings. Ao longo do caminho, o público prestigiou mais de 60 carreteiros de Igrejinha, Taquara, Parobé, Lomba Grande, Araricá e Nova Hartz, além de mais de 20 máquinas agrícolas.

Parte do desfile também destacou a patrulha mecanizada, um serviço oferecido pelo Município de Igrejinha para os produtores rurais que precisam de maquinário específico para otimizar seus processos de plantio, colheita e transporte durante a produção.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, destaca que o desfile demonstra a força da agricultura familiar no município. “Este número expressivo de participantes, ainda que alguns sejam de cidades vizinhas, reforça o quanto a agricultura é importante na economia de Igrejinha, sendo sustento para muitas famílias. A própria Patrulha Mecanizada, que oferece serviço de maquinário, está crescendo cada vez mais. É uma alegria podermos manter essa tradição viva em nossa cidade e ver, principalmente, que a comunidade recebe e prestigia isso de braços abertos”, pontua.

*Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Igrejinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s