Expofeira: Dezenas de expositores e atrações culturais vão movimentar o final de semana em Três Coroas

Nos dias 23 e 24 de julho, o Parque de Rodeio Querência do Mundo Novo, na localidade de Moreira, recebe a Expofeira – Festa do Colono de Três Coroas. Ao todo serão mais de 60 expositores estão confirmados, assim como haverá ampla programação cultural e artística. O evento contará com mostra de mais de 80 espécies de animais, entre ovelhas, porcos, bois, pombas, galinha, garnisés e coelhos. E ainda exposição de equipamentos agrícolas e comercio de hortifrutigranjeiros fresquinhos e orgânicos, geleias, pães, cucas e outros, além de artesanato. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas participará a sua Feira da CDL (confira aqui os expositores), com serviços e comércio, e as ferinhas da Vila Schell, do Mundo Novo III e Feira de Orgânicos e de Agroecologia também estarão marcarão presença no evento. A gastronomia da Expofeira será uma atração a parte com os tradicionais e deliciosos bolinhos de batata e aipim e os almoços, com comida caseira, a cargo do CTG Querência do Mundo Novo.

Os tradicionalistas Cesar Oliveira e Rogerio Melo farão o show de encerramento, às 16h do domingo (24), mas nos dois dias do evento o palco contará com apresentações artístico-culturais, contemplando vários estilos musicais, danças e outros, além de um encontro de gaiteiros. Para completar os atrativos, brinquedos infláveis para as crianças.

Um trenzinho fará o transporte, de forma gratuita, para quem quiser ir ao evento, com saída a partir das 9h, da Praça Affonso Saul e retorno a partir das 9h30. A lotação será por ordem de chegada e quem utilizar este transporte terá oportunidade de saber um pouco mais a respeito da viação férrea de Três Coroas.

“A Expofeira – Festa do Colono é uma forma de aumentar as vendas e o faturamento dos agricultores, pois as pessoas da nossa cidade e de outros municípios prestigiam o evento e aproveitam para comprar os produtos coloniais fresquinhos. A Expofeira valoriza o agricultor e a agricultura familiar”, comenta o produtor rural Ricardo Hedler.

*Foto de Capa: Diego Land / Arquivo Drops do Cotidiano (evento de 2019)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s