Sala do Empreendedor de Parobé é primeiro lugar no ranking de atendimentos, conforme Sebrae

A Sala do Empreendedor de Parobé está em destaque no ranking de atendimentos, se classificando na primeira posição entre três regiões. Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Parobé está em primeiro lugar entre os 43 municípios das cidades do Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana, pela soma do número de atendimentos no mês de junho.

Com a prestação de 917 atendimentos, presenciais e on-line, a Sala de Parobé se destacou não apenas pela quantidade, mas também pela agilidade e praticidade, com mais de 50% dos atendimentos ocorrendo de forma online, especialmente por email, auxiliando na resolução das demandas dos empreendedores da cidade.

Retomada em 2020, a Sala do Empreendedor de Parobé prima pela desburocratização, trabalhando pela simplificação dos processos de abertura e funcionamento de empresas, envolvendo microempreendedores individuais (Meis), pequenas, médias e grandes empresas, com emissões de certidões, alvarás e outras documentações necessárias.

Segundo o prefeito de Parobé, Diego Picucha, a Sala do Empreendedor tem criado condições favoráveis à expansão dos empreendimentos econômicos na cidade, mas tem um alcance ainda  mais amplo, de aproximar a cidadania da administração pública. “Temos elevado a resolutividade e a capacidade de resposta às demandas dos empreendedores constantemente. Esse resultado obtido pela Sala do Empreendedor é expressão do trabalho de uma equipe extremamente dedicada, que trabalha de forma incansável para melhoria do ambiente de negócios no nosso município, auxiliando no desenvolvimento econômico da cidade”, completa.

Entre os reconhecimentos recebidos pelo espaço, em outubro de 2021 a Sala do Empreendedor de Parobé recebeu o Selo Bronze do Sebrae/RS e da Fundação Nacional de Qualidade (FQN). A certificação através do Troféu Selo Bronze reconhece os esforços e melhorias para oferecer um atendimento diferenciado e ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Tiago Vargas reforça que o objetivo é ter uma cidade desenvolvida, com inclusão, sustentabilidade e inovação, para garantir a competitividade dos empreendimentos locais. “Para isso, o trabalho da Sala do Empreendedor é estratégico, por nos permite oferecer agilidade de atendimento, contribuindo decisivamente para a geração de postos de trabalho e renda”, reforça Vargas.

O espaço físico da Sala do Empreendedor funciona na Prefeitura de Parobé, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no 5º andar. O atendimento ocorre na segunda das 12h às 18h e de terça a sexta-feira das 7h às 13h. Outras informações pelo telefone (51) 3543 8600, ramal 265 ou 264. Email alvara@parobe.rs.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s