Ação do Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

A 2° edição da Campanha Feijão na Panela, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha, ocorreu neste sábado (09), arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados às famílias mais carentes do município. Com participação de inúmeros supermercados da cidade, a arrecadação dos alimentos ocorreu durante a manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada local.

Foi arrecadada mais de 1 tonelada de alimentos, dentre eles feijão, lentilha, massa, arroz, açúcar refinado e cristal, polenta, farinha de trigo, óleo de soja, entre outros itens não perecíveis, que serão destinados para as famílias que mais necessitam.

A primeira-dama de Igrejinha, Carla Hörlle, ressalta a alegria com a realização de uma campanha tão bonita. “Em cada edição da campanha Feijão na Panela somos surpreendidos pela solidariedade do povo de Igrejinha. Tivemos mais de 1 tonelada de doações recebidas em apenas um dia de ação, o que sem dúvidas fará a diferença na vida de muitas famílias do nosso Município. Contamos também com a parceria de supermercados, que se tornaram ponto de coleta para todos os voluntários que participaram da campanha. Ou seja, foram muitas pessoas envolvidas para que pudéssemos chegar a esse resultado, o que nos traz ainda mais certeza de que fazer o bem sempre vale a pena. Foram mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados em apenas um dia de ação, demonstrando a força, a união e o espírito de solidariedade do povo igrejinhense”, afirma.

Márcia Hermann, esposa do vice-prefeito de Igrejinha, que auxiliou na organização da campanha, destaca que a ação foi um sucesso devido ao apoio de muitas pessoas. “A Campanha tem sido pensada há muito tempo e tivemos a alegria de contar com muitos voluntários que se dispuseram a passar o sábado conosco recebendo alimentos. Com isso, mesmo que a campanha ainda continue nos próximos dias, temos a certeza de que o objetivo foi alcançado e que muitas famílias serão beneficiadas com todas as doações que foram arrecadadas”, declara.

Além da ação realizada nos mercados parceiros, ao longo dos meses de julho e agosto ainda acontecerá a campanha de recebimento de alimentos, e as doações podem ser realizadas no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s