Alunos da Escola Vila Nova conhecem a Apae de Igrejinha e fazem doações

O trabalho sobre as emoções feito em sala de aula sempre rende muitas descobertas e projetos que, realmente, emocionam. Os alunos da turma 152 da EMEF Vila Nova, de Igrejinha, foram além dos muros da escola e buscaram conhecer algo novo e fazer o bem. A entidade escolhida, por iniciativa deles, foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Igrejinha (Apae de Igrejinha).

Tudo começa com a professora Ana Carina Haag Klein, regente da turma, que levou um urso de pelúcia para uma atividade de acolhida e falar sobre as emoções. Os alunos deram a ele o nome de Theo e, toda segunda-feira a turma faz uma avaliação criteriosa de como foram as aulas da semana anterior apontando o que pode ser melhorado individualmente e coletivamente, com o projeto intitulado Amigos do Théo.

Aproveitando o tema da 20ª Feira do Livro de Igrejinha, “Solidariedade, Voluntariado e Leitura”, a direção da escola propôs um desafio: que cada turma fizesse uma ação solidária.  Os alunos solicitaram conhecer e auxiliar de alguma forma a APAE do município. A partir daí, surgiu a ideia de fazer uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e calçados junto à comunidade escolar para doar para a entidade.

A ação foi finalizada com uma visita da turma à Apae, realizada no final de junho. Ao todo foram doados 160 kg de alimentos e mais de 200 peças de roupas e calçados. “Foi uma experiência rica e exitosa porque finalizou de forma única e especial essa etapa do projeto que teve como diferencial o protagonismo dos alunos e o envolvimento efetivo dos pais e responsáveis”, celebra a diretora da escola, Tatiana Brito Teixeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s