6ª Corrida dos Bombeiros Militares de Taquara reunirá mais de 500 atletas neste domingo

Neste domingo (3), a tradicional Corrida dos Bombeiros Militares de Taquara será realizada após três anos. As ruas centrais do Município receberão mais de 500 atletas para as provas de 3 km, 5 km e 10 km. O evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Taquara em parceria com a Prefeitura de Taquara, e terá sua largada confirmada para as 9h, com a partida e a chegada sendo no Parque do Trabalhador. “Será uma grande festa esportiva! Estamos muito felizes em retomarmos este evento tão tradicional na região do Vale do Paranhana, que não pôde ser realizado nos anos anteriores em razão da pandemia. Toda a comunidade está convidada a prestigiar os atletas participantes”, frisa a prefeita Sirlei Silveira.

As inscrições para as corridas já estão encerradas. Porém, é possível participar da caminhada de três quilômetros, que será no mesmo percurso da corrida de três quilômetros. “Para quem deseja estar na caminhada, é só chegar até o Parque do Trabalhador antes das 9h e fazer sua inscrição gratuita, junto com um quilo de alimento não perecível”, explica o Diretor de Esportes, Joel Dutra.

Percurso das provas

Para a caminhada e corrida de 3 km, os atletas partem da Rua Nestor Paulo Hartmann, junto ao Parque do Trabalhador, passando na sequência pelas ruas Ernesto Alves, Carlos Sander, Federação, Coronel Evaristo, Júlio de Castilhos, Tristão Monteiro, General Frota, Coronel Evaristo, Federação, Carlos Sander, Ernesto Alves e retornando à Rua Nestor Paulo Hartmann até a chegada. 

Nas corridas de 5 km e 10 km, a partida também é da Rua Nestor Paulo Hartmann, junto ao Parque do Trabalhador. Porém, o traçado é diferente. Após a largada, os atletas percorrerão as ruas Ernesto Alves, Fernando Ferrari (RS-239), Oscar Martins Rangel (RS-115), Tristão Monteiro, General Frota, Coronel Evaristo, Federação, Carlos Sander, Ernesto Alves e retornando à Rua Nestor Paulo Hartmann – para os atletas que farão a prova de 10 km, serão duas voltas no mesmo percurso. 

Em todas as vias, haverá bloqueios de trânsito para a segurança dos atletas, com o apoio da Diretoria de Trânsito, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militares de Taquara. 

Parceria

Joel frisa a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros Militares para a realização da prova, que terá uma presença maior de atletas participantes do que a edição de 2019, realizada ainda antes da pandemia. “Nosso desejo é ampliar esse evento cada vez mais, para essa prova que é bem legal, que eleva o nome da nossa cidade e a coloca no calendário de corridas de rua dentro do Estado”, destaca. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s