CDL inicia encontros do programa de mentoria gratuita para empresários de Igrejinha e Três Coroas

Desenvolver as habilidades dos empresários e fazer os negócios crescerem é o objetivo do programa de Mentoria 2Cs, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas. No mês de junho iniciaram os encontros da segunda edição do projeto que é conduzido pelo analista de perfil comportamental e coach André Luis.

Esta turma conta com 23 empresários que participarão de 10 encontros que tem como foco de trabalho os pilares de força, ação, resultado e melhoria contínua. O programa estimula o desenvolvimento pessoal dos empresários promovendo maior capacidade de resolução dos problemas empresariais; maior capacidade de ler e entender a si e os outros; maior facilidade na identificação e perfil dos colaboradores; maior assertividade em contratações; aumento na capacidade de comunicação assertiva; entender cada vez mais das capacidades mais exigidas no mercado atual e soft skill.

Eles garantiram suas vagas

José Emílio Wilhelm, proprietário da Ultragaz de Igrejinha, conta que achou interessante o projeto e vê nele uma oportunidade de se atualizar. Nos 18 anos de empresa e mesmo antes quando atuava na área de vendas, sempre buscou se desenvolver e aprender mais para agregar ao trabalho realizado. Com essa proposta, ele sabe que depende dele colher frutos a partir do projeto. “Me inscrevi porque acredito que é uma oportunidade de me atualizar. O resultado vai depender bastante de mim, do aproveitamento do que é passado. Quero me atualizar, vou tentar fazer o máximo possível porque eu mesmo que fazer por mim e colocar em prática os ensinamentos”, destaca.

Logo que soube do 2Cs, Kássia Kunst, proprietária da Chima Bueno ficou bem interessada. Ela acredita que a troca de experiências e dúvidas entre os empresários será muito benéfica. “O meu desafio de hoje pode ser aquilo que pra meu colega empreendedor já seja uma vitória, já tenha passado por esse desafio e sabe como me ajudar, e vice e versa. E certamente essa troca, sem máscaras, sem julgamentos é o que mais me incentivou a querer fazer parte desse time”, projeta. Ela está cheia de expectativa e certa de que todos os empresários poderão aprender e ensinar muito uns aos outros. “Tenho colegas que estão à frente de negócios mais recentes e outros em que o empreendimento já está na quarta geração. Olha quanto potencial tem nisso! Essa sacada do CDL foi muito interessante porque um precisa do outro”, elogia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s