Programa Educacional de Resistência às Drogas forma 200 estudantes durante o Igrejinha Mix

Durante a programação do 6º Igrejinha Mix, na manhã de sábado (11) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizou a formatura de mais de 200 crianças e adolescentes. O programa aconteceu durante o primeiro semestre de 2022 nas escolas estaduais Promorar, Figueiras e Berthalina Kirsch, escolas municipais Osvaldo Cruz, Vila Nova, Lajeadinho e Hilário Nestor Backes, e na escola privada Luterana Redentor de Igrejinha. A formatura contou com a participação da família dos alunos.

O PROERD é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias das crianças e adolescentes participantes e tem por objetivo a capacitação dos estudantes nas habilidades e informações necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hölle, participou da formatura e destacou que o Programa tem um papel importante na formação social das crianças e adolescentes. “Todo este trabalho educativo que é realizado pela Polícia Militar é um passo a mais no combate contra as drogas, e a educação é a forma mais eficaz de desenvolver a consciência nos pequenos. Formar estas 200 crianças é motivo de muito orgulho para nossa cidade, especialmente durante a comemoração de 58 anos do nosso Município”, afirma.

O programa possibilita que a escola complemente seu projeto pedagógico inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, buscando o pleno desenvolvimento dos participantes e o seu preparo para o exercício da cidadania. A secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas. “Consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitada, os professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre os estudantes. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa. Esses novos 200 alunos formados com certeza levarão muitas lições para casa e para a vida”, afirma.

*Foto: PMI Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s