Apresentação da Via Sacra emociona o público em Três Coroas

A noite da sexta-feira santa foi marcada por muita fé e emoção em Três Coroas, durante a encenação da Via Sacra, dentro da programação de Páscoa na Cidade Verde. Foram mais de 100 pessoas envolvidas para apresentar as 15 estações, desde a condenação de Jesus até a ressurreição. Várias entidades se integraram ao evento, ficando, cada uma, responsável pela representação de uma. O espetáculo foi criado em parceria entre as igrejas cristãs presentes na cidade: Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Luterana.

A Avenida Santa Maria, a principal da cidade, esteve lotada com pessoas da comunidade e também visitantes que se encantaram com a apresentação, que promoveu momentos de reflexão.

Teatro, música, dança e poesia estiveram presentes durante a 1h40min da encenação, que contou com show silencioso de fogos de artifício, a Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e o Coral da Igreja Luterana no encerramento.

A Páscoa na Cidade Verde conta ainda com a primeira edição do Festival Osterbaum, com 50 árvores de Páscoa ornamentadas por entidades e empresas da cidade, que dão um colorido especial a esta época festiva. Muitos coelhos completam a decoração do centro da cidade.

“A primeira edição da Páscoa na Cidade Verde está linda! A ideia é a cada ano incrementar ainda mais a decoração. O espetáculo da Via Sacra foi encantador e ano que vem faremos ainda mais bonito!” comemora o prefeito Alcindo de Azevedo.

*Fotos: Everton Streit/Prefeitura de Três Coroas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s