É hoje! Novas soberanas da Oktoberfest serão conhecidas em espetáculo cultural neste domingo

Está tudo pronto, no Parque Almiro Grings, em Igrejinha, para o Kerb das Soberanas, que acontecerá neste domingo (10 de abril). O evento marcará a escolha das soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, com 10 candidatas concorrendo aos títulos de rainha e princesas. Os últimos detalhes do cenário para o espetáculo cultural e o espaço de convivência foram finalizados neste sábado.

A escolha será marcada pela apresentação do espetáculo “Celebração da Alegria“, que retrata o casamento do Príncipe Ludwig da Baviera e da Princesa Theresa da Saxonia, no ano de 1810, e que deu origem à Oktoberfest na Alemanha. Para apresentar o enredo, foi preparado especialmente um cenário inspirado no Theresienwiese, um espaço aberto com uma área de 420 mil metros quadrados em um bairro de Munique e até hoje serve como palco oficial da Oktoberfest alemã. O local é limitado em uma das suas extremidades pelo Ruhmeshalle, ou “hall da fama”. A construção é uma colunata dórica, projetada para Ludwig I como parte de um complexo que também inclui o Parque da Baviera e a estátua da Baviera.

Já o espaço de convivência preparado aos visitantes no Kerb das Soberanas remete aos dias de Oktoberfest e a um aconchegante domingo em família. Haverá luzes e decoração na temática da festa. Nele, o público poderá celebrar a alegria e a tradição da Oktoberfest, com bandinha, chopp e pratos tradicionais da festa de outubro, como Bratwurst (salsicha alemã) e pizza em fatia.

O parque da Oktoberfest estará aberto ao público a partir das 16 horas deste domingo. A animação será realizada por bandinhas típicas. Às 17 horas, no ginásio, inicia a programação do espetáculo, com show de Simão Wolff & Banda, músico, maestro, violinista, arranjador. O artista apresentará um musical instrumental reunindo o som do seu violino com uma banda altamente profissional, misturando repertórios clássicos e populares, valorizando a música e todos os seus ritmos. Depois, a partir das 18 horas, acontece o espetáculo cultural, momento em que estão inseridas as 10 candidatas que concorrem à corte da 33ª Oktoberfest.

Ocorrerão atividades que propiciam a demonstração das habilidades que compõem a planilha de avaliação das candidatas no concurso, com danças, desfiles coletivos, individuais e prova de oratória, que se juntam às entrevistas individuais a serem realizadas ainda no início da tarde. Também acontece a despedida das soberanas da 32ª Oktoberfest, Rainha Jéssica Bischoff e Princesas Nathalia Kinast e Natália Dier. O espetáculo terá em torno de duas horas de duração e contará com mais de 100 figurantes, e sua apoteose se dará com o anúncio das três novas soberanas.

Acesso ao parque

O acesso ao parque da Oktoberfest, neste domingo (10/4), tem o valor de R$ 20,00.

As candidatas a soberanas

  • Adriele Martens da Rosa, 22 anos     
  • Ana Carolina dos Santos, 23 anos
  • Bruna Wilborn, 26 anos
  • Caroline Thais Schuck, 21 anos
  • Lara Luisa Kunst, 25 anos
  • Maiara Letícia Farias Schwertz, 22 anos
  • Marlei Suelen Cavalet, 29 anos
  • Raíssa Mirella Schäfer, 26 anos
  • Tainara Amanda Ayres, 25 anos
  • Thais Chaiane Volz Wiebling, 22 anos

*Fotos: Juliano Arnold/Divulgação Oktoberfest Igrejinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s