Fórum debate os desafios e as oportunidades da cultura em Igrejinha para 2022

Igrejinha realizou na noite da última quinta-feira, 09, o seu Fórum de Cultura 2022. Os profissionais e agentes culturais de Igrejinha participaram do encontro promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha no auditório do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. O objetivo do Fórum é nortear as atividades culturais na cidade e discutir com a comunidade o Sistema Municipal de Cultura e as futuras metas, alinhadas  com as necessidades atuais e planejadas para o pós-pandemia.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, esta foi a primeira vez que houve a transferência direta de recursos para os trabalhadores da cultura. “O período de COVID-19 resultou em mudanças na forma de pensar a cultura, e o período pós-covid passará necessariamente por qualificação dos nossos trabalhadores e pelo fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura. Este fórum é importante para planejar e discutir com a comunidade as ações estratégicas que nortearão a cultura do nosso município”.

O fórum também recebeu a participação da coordenadora de cultura de Rolante, Joyce Reis, que apresentou o processo de fortalecimento da cultura na cidade, do Prefeito de Igrejinha Leandro Hörlle, do Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, e de representantes da sociedade civil, sendo analisados os editais lançados nos últimos meses para os trabalhadores da cultura (com recursos da Lei Aldir Blanc, do orçamento municipal e do auxílio emergencial) a fim de mapear os impactos dos recursos em contraponto aos efeitos da pandemia sobre a cadeia produtiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s