Sesc oferece 40 vagas gratuitas para EJA em formato EAD em Taquara

O Sesc lança nacionalmente neste ano o EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) como uma oportunidade de cursar o Ensino Médio gratuito. Taquara é um dos 34 polos no Rio Grande do Sul que contarão com o serviço a partir de março. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro no site www.sesc.com.br/ead, onde também está disponível o edital. Ao todo, o município conta com 40 vagas com aulas noturnas. Os encontros serão 80% em formato virtual e 20% presencial, no Senac Taquara (Rua Gen. Frota, 2661).

Nesta primeira fase, será oferecido como qualificação profissional o curso de Produção Cultural. Os estudantes que participarem terão também acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc. O projeto visa contribuir com a redução da evasão escolar no Brasil ao proporcionar a formação de forma flexível, por meio da educação a distância, e ajudar os alunos na preparação para o mercado de trabalho. Além de atender às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o método foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes. 

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Taquara (Rua Júlio de Castilhos, 2843), pelo telefone (51) 3541-2022 e pelo WhatsApp (51) 98493-0452. O projeto será desenvolvido em três semestres, com carga horária total de 1.200 horas. Poderão se inscrever pessoas com mais de 18 anos. No Brasil, serão oferecidas aproximadamente 2.500 vagas e, ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional.

O EAD-EJA será oferecido pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No Rio Grande do Sul, os polos serão nos municípios de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (Alberto Bins), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s