Imersão na cultura medieval em meio à natureza é opção de programa para o carnaval em Três Coroas

A cultura medieval será a grande protagonista no carnaval 2022! Está marcado para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2022, no Raft Adventure Park, em Três Coroas, o Camp Celta, maior acampamento temático e festival de cultura medieval do Brasil que chega a sua quarta edição. O evento reúne público de todas as idades em uma imersão de quatro dias em períodos históricos da antiguidade e da idade média. O cenário dessa viagem no tempo é um acampamento, com toda a infraestrutura de apoio, em um paraíso de preservação ambiental da Mata Atlântica às margens do Rio Paranhana.

A programação do festival conta com apresentações artísticas, shows com o Bando Celta e músicos convidados, torneio de clãs, LARP, oficinas de dança, música, arqueirismo, swordplay, misticismo e outras atividades temáticas. O Raft Adventure Park também oferece rafting, arvorismo, rapel e tirolesa gigante, além da área de rio balneável. O passaporte para os quatro dias do evento ou para período fracionado inclui o camping, a participação em todas as atividades do festival e crédito para os esportes de aventura.

O Camp Celta é uma realização do Bando Celta, grupo musical e núcleo de produção cultural que congrega artesãos, místicos, artistas de dança, circo e teatro em feiras e eventos culturais realizadas por todo o Estado desde 2013. Em parceria com entidades como o Sesc (Serviço Social do Comércio) e prefeituras municipais, o Bando Celta já realizou mais de mil apresentações em cidades como Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, São Paulo, Curitiba, Ponta Grossa, Campinas, Florianópolis e Balneário Camboriú, entre outras.

A formação atual do Bando Celta tem Renato Velho nas cordas e vocais, Anelise Kindel nos vocais e flautas, Letícia Roennau nos vocais e percussão, Christian Fell no violino e Leandro Dias nas gaitas de fole e whistles.

O evento, que tradicionalmente acontece durante o carnaval, deixou de ser realizado em 2020 e 2021, em função da pandemia. Neste ano, no momento do check-in, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação, e a organização cumprirá todas as medidas sanitárias em vigor. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Camp Celta (Facebook e Instagram) . Os passaportes estão disponíveis na plataforma Sympla.

*Foto de capa: Carlos Schulz / Foto da banda: Marcelo Curia / Fotos da galeria: Pedro Hoffmann / Elen Aguiar / Tainara Neutzling / Israel Orlandi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s