Concurso de escolha das soberanas da Oktoberfest de Igrejinha oferece 12 vagas em sua segunda etapa

Após uma primeira etapa, destinada às candidatas que tinham feito inscrição em 2020 e tiveram prioridade para concorrer novamente, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) inicia, nesta semana, a segunda parte do concurso de escolha das soberanas da 33ª edição da festa. Agora, interessadas que atendam aos requisitos podem se inscrever no certame que definirá a rainha e as princesas. Três candidatas confirmaram que continuarão no concurso e, portanto, restam 12 vagas para serem preenchidas.

Conforme a Amifest, as inscrições para as vagas remanescentes deverão ser realizadas pessoalmente pelas interessadas, na sede da Amifest, nos dias 9 e 10 de fevereiro (das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min) e 11 de fevereiro (das 8h às 11h30min e das 13h às 16h). Entre algumas exigências do regulamento, as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos no dia da inscrição e máxima de 30 anos até o dia do concurso; ser solteira – não ter sido casada, nem estar vivendo em união estável ou residir no mesmo endereço do parceiro afetivo; não ter filhos nem estar grávida; ser residente em Igrejinha, mediante apresentação de comprovante de residência; não ter parentes em primeiro grau com integrantes da diretoria da Amifest; não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela Amifest; caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso; ter concluído o ensino médio; ter disponibilidade para as atividades preparatórias e divulgação do evento.

Neste ano de 2022, a Amifest preparou uma série de destaques para a retomada da escolha das soberanas. As coroas oficiais, adquiridas e escolhidas em 2020, estão preservadas para esta edição. O acessório das princesas tem a base de metal banhado, com delicadas aplicações de cristais. A rainha usará uma coroa também com base de fio de metal banhado, cravejada de zircônios e cristais. Outra novidade de 2022 é que todas as concorrentes inscritas para a escolha das soberanas terão acesso à área VIP durante a Oktoberfest. Isso garante que, na festa em outubro, poderão curtir os principais shows bem em frente ao palco. E não para por aí: a rainha e as princesas eleitas ganharão uma viagem para o Nordeste como premiação do concurso.

A nova corte sucederá as soberanas de 2019, rainha Jéssica Andrieli Bischoff e as princesas Nathália Caroline Kinast e Natália Dier. A escolha das soberanas está marcada para 10 de abril, em um espetáculo cultural a ser realizado pela Amifest. Antes disso, as candidatas participarão do Workshop Der Kandidatinnen, que neste ano é coordenado por uma comissão composta por Liége Brusius, diretora de Cultura da Amifest; Tássia Kehl, soberana em 2011; Stephanie Silva, soberana em 2017; e Vivian Oliveira, soberana em 2010. O workshop tem o objetivo de desenvolver as habilidades das candidatas para a vivência do reinado e a representação da festa.

*Foto: Juliano Arnold/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s