Atleta de Taquara é convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de tiro com arco

Pela primeira vez, o atleta taquarense Matheus Ely foi convocado para a seleção brasileira de tiro com arco. A chamada conteceu após ele ter participado de uma seletiva entre os dias 19 e 22 de janeiro em Maricá, no Rio de Janeiro. O arqueiro de 22 anos representará o país pela primeira vez na seleção principal da modalidade.

Matheus é atualmente campeão estadual de tiro com arco, tanto na modalidade indoor – disputada em ambientes fechados –, quanto na outdoor, em ambiente aberto. A nível nacional, em 2021, ele foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor, e terminou em segundo no Campeonato Brasileiro Indoor. Pela seleção brasileira, na categoria juvenil, competiu no Mundial da Juventude em 2019, realizado em Madrid, na Espanha. 

Competições que disputará

Ainda não estão definidas quais serão as competições que Matheus disputará, mas podem ser todos os eventos presentes no calendário da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco). Em 2022, haverá três etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Anatalya, na Turquia, em Paris, na França, e em Medellín, na Colômbia. Além disso, o atleta poderá ser inscrito nos Jogos Sul-Americanos e no Campeonato Pan-Americano. “Com essa convocação, espero melhorar ainda mais o bom trabalho que já está sendo realizado. Quero me colocar de forma definitiva entre os três melhores do Brasil, para buscar a vaga olímpica e participar dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”, salienta o arqueiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s