Cáritas de Taquara recebe doação de leites arrecadados no Torneio de Futsal Acadêmico Faccat

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, junto com os acadêmicos Deiwith Hedlund e Kader Spindler, entregaram 180 litros de leite para a entidade Cáritas Paroquial de Taquara. A ação foi o resultado beneficente do 1º Torneio de Futsal Acadêmico Faccat, que recolheu litros de leite como parte de inscrição da competição. Também foram arrecadados litros de leite, como doação, de familiares e amigos dos jogadores inscritos, que foram assistir às partidas. O torneio ocorreu nos dias 12 e 19 de dezembro, no Ginásio Municipal de Taquara, no Parque do Trabalhador.

Representado a entidade Cáritas Paroquial de Taquara, a voluntária Maria Cristina Pezzi destaca a importância de ações em prol dos mais carentes. “Não temos palavras para agradecer. Realmente, temos muita necessidade de leite. Muitas famílias nos procuram para que possamos ajudar com leite, roupas, cestas básicas. Essa ajuda é de grande valia”, agradece dona Maria.

Um dos acadêmicos organizadores do campeonato, Kader Spindler, comenta que a doação representa um gesto de solidariedade e de parceria de todos que participaram do evento esportivo. “Agradecemos a todos os voluntários que ajudaram no torneio. Eles realmente abraçaram o torneio, no sentido de pertencimento. Todos trabalharam muito”, destaca.

O diretor-geral, Delmar Backes, salienta que o torneio foi uma iniciativa dos acadêmicos e receberam todo apoio da Faccat para a sua realização. “Para o ano que vem, a competição deve ocorrer ainda no primeiro semestre e terá a categoria feminina”, revela.

Sobre a competição

O time vencedor foi o “O Plano”, que ganhou o troféu de campeão nos pênaltis, após uma disputa acirrada no tempo normal de jogo. A medalha do vice-campeonato foi para os jogadores do time “De Ressaca”. Já o terceiro lugar foi para o time “Historiomáticos”.

A medalha de melhor goleiro foi para Lucas Schuler Costa (acadêmico do curso de Sistemas de Informação). Já os artilheiros, com 14 gols cada, foram os acadêmicos Guilherme Henrique da Silva (História) e Bruno Backes de Souza (Administração).

Ao todo, oito times participaram da primeira edição do Torneio de Futsal Universitário Faccat, totalizando 63 atletas. A competição também contou com a participação de nove voluntários, de diversos cursos, como acadêmicos de Enfermagem e de Publicidade e Propaganda. A organização geral foi dos acadêmicos Kader Soares Spindler, Eduardo Hentges Santana e Deiwith Hedlund, por meio do curso de História.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s