Quem desembarca no próximo sábado, 11, no Sobrinhos Rock Bar para um reencontro com o público da região é a Comunidade Nin-Jitsu. A banda promete aquela ‘chalaça’ clássica com os principais sucessos da carreira e aquela quebradeira animada característica. Esta é a terceira vez que a Comunidade sobe ao palco do Sobrinhos e na região já fez shows em diversas casas e eventos. A banda é só empolgação para o show do final de semana. “Já fizemos shows em várias cidades e sempre fomos muito bem recebido. A relação com o público é sensacional, com muito respeito mútuo e admiração. A gente gosta muito da casa, respeita a história deles. A gente está muito feliz que o pessoal está podendo sair, se divertir, todo mundo vacinado, cuidado. A gente está muito feliz em poder tocar nessa reabertura com a volta aos palcos e vai fazer um showzaço pra galera se divertir. Todo mundo que for vai curtir demais”, registra Nando Endres, baixista da banda, que destaca que a receptividade e energia do público do Vale do Paranhana são demais.
Comemorando 25 anos de estrada, a Comunidade Nin-Jitsu promete um show pegado com a formação original da banda. Mano Changes (vocal), Fredi Endres (guitarra), Nando Endres (baixo) e Pancho (bateria) estão preparados para todos os hits da banda que a galera pedir. “Vai ser um show para varar a noite, com todas as nossas músicas conhecidas e que estão na boca da galera”. Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo Sympla.

Ultrapassando gerações
Em duas décadas e meia de história, uma das alegrias que a banda começa a colher é ver suas músicas ultrapassando gerações e seu público se renovando. “Temos um público que nos acompanha e que passam para as novas gerações. Eu adoro quando chego num show e alguém diz que conheceu nossas músicas pelo pai, pela mãe, pelo tio… A gente vê que as coisas fluem e quem sabe se perpetuem dessa maneira”, projeta.
Nando celebra esse momento de reabertura dos eventos e volta aos palcos que acompanha ainda um momento especial para a banda. “Está sendo muito legal esse retorno. O primeiro show que fizemos há alguns meses atrás foi para um público bem reduzido, porém muito sedento, querendo música, querendo arte e querendo se divertir. Todo mundo que depende de um palco para sobreviver sofreu muito na pandemia e está sendo ótimo voltar. É sensacional tocar, está sendo muito bonito retornar. As coisas fluíram para a positividade, para aproveitar a sua vida e as coisas boas”.
Nesta quarta-feira, a entrevista ao Drops do Cotidiano rolou enquanto a banda fazia a gravação de um novo projeto com participações especiais no Bar Opinião. O resultado terá várias versões festivas de várias músicas e duas inéditas. O show estará disponível em todas as plataformas de streaming e youtube da banda. “Está sensacional, muito animal. Os ensaios já foram maravilhosos. A gente está muito feliz com o resultado e eu tenho certeza que vocês todos vão curtir demais”, já adianta sobre as novidades da banda.