Voo Livre: pilotos do Clube Serra Grande de Voo Livre são destaque em competições

Para se sair bem em uma competição de voo livre não basta voar alto. É preciso conhecer o equipamento, entender o clima, saber ler os sinais da natureza e escolher o melhor caminho. Tudo isto para chegar em primeiro no goal, o pouso que delimita o final da prova. E os pilotos Francisco Brombatti (Chico) e Julio Krebs parecem dominar todos estes quesitos. Filiados ao Clube Serra Grande de Voo Livre, de Igrejinha, os pilotos conquistaram importantes resultados na última semana, voando de parapente e de asa delta, respectivamente.

Chico, campeão Sul-Brasileiro
Morador de Gramado e filiado ao clube igrejinhense, Chico trouxe para a região o título de Campeão Sul-Brasileiro de Paraglider na categoria Start. A disputa decisiva aconteceu no último final de semana, de 13 a 15 de novembro, em Tibagi, no Paraná. “Voo há sete anos e participo de competições há quatro. Depois de bater na trave algumas vezes como vice-campeão Gaúcho e terceiro no regional, agora a conquista veio. Estou muito feliz, que seja a primeira de muitas”, comenta o piloto. Chico não titubeou na busca pelo troféu. Venceu as duas etapas da temporada 2021, sendo que a anterior aconteceu em Igrejinha durante o feriadão de Finados.

Chico faturou seu primeiro título e agora vai em busca do segundo, no Gaúcho

Júlio é veterano e vencedor
Morador de Porto Alegre, Júlio Krebs é um dos pilotos mais experientes da região. Hoje reconhecido como sócio benemérito da entidade, também foi o presidente fundador do CSGVL e atuou por vários anos na região, formando pilotos. E o veterano segue mostrando fôlego nas competições. Também no final de semana, obteve o segundo lugar na última etapa do Campeonato Gaúcho de Asa Delta, realizado em Sapiranga, finalizando a temporada na sexta colocação da Elite.

Para subir ao pódio, Júlio venceu o primeiro dia de provas. Foram cerca de 50 km no ar, num roteiro que sobrevoou Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz e Taquara, com pouso na cidade de origem. “Vencer o dia e levar o troféu de segundo lugar foi muito legal, mas o mais importante é estar entre amigos. Por isso deixo um abraço especial ao Rogério Luiz Michel, o Escova, grande parceiro e que me ajudou no preparo antes das provas”, destaca.

Júlio é um dos veteranos na Asa Delta da região

Próximo desafio
O Gaúcho de Asa Delta já encerrou, mas o estadual de Parapente ainda tem duas etapas pela frente. A próxima acontece neste final de semana, 20 e 21 de novembro, em Agudo. Já a final será em Sapiranga, será nos dias 4 e 5 de dezembro. Agora as decolagens ocorrem no Cerro da Figueira, de onde dois atletas do CSGVL partem como favoritos. Enquanto Chico lidera a Sport Light, Lucio Dal Pozzo é o atual líder da categoria Serial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s