TH coloca as perdas, dor e renovações em destaque nas canções de seu novo álbum

Forte, sensível e autêntico. Assim pode ser definido o lançamento que Thiago Heinrich, o TH, fará nesta quinta-feira, 04. O álbum “Requentado” traz 12 canções que tem como tema central a perda, com algumas canções que falam sobre a dor e outras sobre a renovação que a perda traz. O compilado de músicas escritas em diferentes momentos, mas que se ligam pela temática, apresenta ainda um desafio ao artista ao se expor de forma tão sincera e aberta. O artista, inclusive, conta que este é este é o trabalho que mais teve medo de lançar. “As minhas músicas costumam ser pessoais. Ou falam de mim ou falam de amigos e histórias que eu ouço deles. Esse álbum traz muitas histórias que podem ser mal interpretadas, já que são em primeira pessoa e trazem a minha visão de mundo. Foi motivo de umas três sessões de terapia até minha psicóloga me convencer da importância de botar essas músicas no mundo tanto pra mim quanto pra outras pessoas que também passaram por situações parecidas”, revela.

Além do talento como compositor, o álbum reforça sua já reconhecida habilidade como instrumentista. TH tocou todos os instrumentos do álbum, que tem apenas uma única participação especial: Álvaro Paz, no Hammond, na canção os “Heróis Também se Vão”. Já é possível fazer o pré-save do novo álbum através deste link.

Highlighs de Requentado

Entre os destaques, a canção “Heróis Também se Vão” fala da perda de amigos que se foram durante a pandemia. É uma homenagem ao músico, professo e amigo de TH, Álvaro Vicente. “Compus essa música assim que soube da partida dele pensando em toda luta dele, tanto em vida quanto no fim”, relembra. O álbum ainda traz canções mais antigas, como “Requentado”, “Tem Dias” e “Meus Passos” que falam de solidão e a dificuldade que o artista tem, desde a infância, com relacionamentos e geral. Já “O Último Poema”, “Um Tempo” e “Passou” falam da perda de amores e amizades. A leveza fica por conta de “É Tanto Bem”, uma das mais antigas que ele compôs, sendo uma balada que trata de amizade e o bem que algumas pessoas fazem.

Capa do álbum “Requentado”. Pré-save aqui.

Além do novo álbum…

Com o avanço da vacinação e o controle da pandemia, os shows estão começando a voltar e aos poucos TH volta para a rotina de apresentações. Atualmente, ao lado de seu irmão Lázaro, ele toca o projeto The Silva Brothers, que traz, basicamente, brincadeiras em cima de músicas conhecidas. Ele também está gravando um projeto novo, chamado MonstroLab, ao lado de músicos de Porto Alegre, entre eles, o Boizinho, ex-Cachorro Grande. Nesta semana, TH celebrou a marca de 64 mil plays em suas canções, consolidando cada vez mais sua carreira autoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s