Gastronomia tradicional será atração no drive-thru da Oktober em Casa

Uma das maiores atrações da Oktoberfest de Igrejinha são as delícias da gastronomia oferecida pelas entidades. A exemplo de como ocorreu no ano passado, o Oktober em Casa oferecerá uma nova oportunidade de relembrar a culinária da tradicional festa de outubro em Igrejinha. Diversos alimentos produzidos estarão disponíveis no drive-thru que acontecerá no próximo dia 23 de outubro, das 15h às 23h, no Parque da Oktoberfest.

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) divulgou o cardápio culinário para este dia. A pizza em cone será oferecida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Igrejinha. O tradicional bolinho de batata, uma sensação na Oktoberfest, estará à venda com produção pela Associação dos Reis de Kerb (Arekerb).

Quem é apreciador do prato típico de cuca com linguiça, rabanete e pepino poderá comprá-lo no estande da Casa do Colono de Igrejinha. O Lions Clube de Igrejinha venderá o seu tradicional cachorro-quente. A Sociedade Italiana Buona Gente comercializará o prato com polenta, frango, queijo e calabresa. Por fim, a Escola Municipal Pequeno Polegar servirá a sobremesa, com o seu delicioso morango no palito.

Todos os recursos obtidos com as vendas são entregues diretamente às entidades participantes, assim como funciona na Oktoberfest de Igrejinha. O público poderá comprar a alimentação nos próprios estandes, em um trajeto especialmente organizado pela Amifest no drive-thru.

Além da alimentação, o Oktober em Casa ainda contará com a comercialização de chopp e refrigerantes. A programação do sábado, 23, terá, também, uma live, animada pela banda Brilha Som e transmitida pelas redes sociais da Oktoberfest de Igrejinha.

Neste ano, as atividades do Oktober em Casa foram ampliadas e, além do drive-thru no sábado, começarão na sexta-feira, dia 22 de outubro. Nesta data, uma carreata percorrerá as principais ruas de Igrejinha. No domingo, dia 24 de outubro, ocorrerão atrações esportivas com saída do parque da Oktoberfest e, em diversos pontos de Igrejinha, ações culturais que remetem à festa.

O presidente da Amifest, Tiago Itamar Petry, reforça o convite para a comunidade prestigiar o Oktober em Casa, auxiliando as entidades participantes. Também destaca o alerta para que se mantenham todos os cuidados sanitários, que serão observados durante a realização das atividades neste ano, preparando-se para a retomada da Oktoberfest no seu formato tradicional em 2022.

*Fotos: Juliano Arnold/Divulgação/Oktoberfest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s