Documentário de psicólogo sobre emoções tem as belezas de Rolante como pano de fundo

O psicólogo e musicista Alexandre Herzog lança, no próximo dia 20, um documentário em vídeo sobre emoções em que retrata os caminhos que as pessoas percorrem ao longo da vida, para atingir a consciência emocional e o amor próprio. Em cerca de 16 minutos, são apresentadas canções compostas por ele e lançadas no final de 2020 através do projeto “O Mundo Precisa de Mais Amor”. As imagens que ilustram essa viagem de reflexão são paisagens do município de Rolante, onde Alexandre mora. “As músicas já foram compostas com o objetivo de ser uma via de acesso ao reino das emoções, de um modo capaz de organizar as impressões que temos quando nos conectamos a essa dimensão da vida. Agora, o documentário traz uma espécie de tour pelos diferentes caminhos que existem no desenvolvimento emocional, mostrando como chegar à consciência e ao amor próprio”, explica. A produção estará disponível no Youtube do profissional.

Alexandre pontua que a importância da ação está no sentido de instrução e clarificação do que significa a vida emocional, contribuindo para o enriquecimento cultural regional e o amadurecimento pessoal de quem assistir. Entre os seus objetivos, está divulgar a obra artística “O mundo precisa de mais amor”, cujas canções integram o documentário, assim como o potencial turístico e cultural de Rolante, ao mesmo tempo em que quer fornecer uma forma lúdica de conexão e compreensão emocional, motivando a introspecção e o contato consigo mesmo visando a aceitação daquelas partes nossas que por algum motivo nós gostamos menos. “Espero que muitas conexões mentais possam ser acessadas e contribuir para que cada vez mais pessoas acessem o seu próprio reino de emoções e consigam aprender um convívio mais fraterno consigo mesmas”, destaca.

Desde antes da graduação em psicologia pela Faccat em 2012, Alexandre já vinha estudando os processos criativos e se dedicando a compreendê-los. Na continuidade aos estudos, formou-se em Psicologia Escolar (2019) e na pós-graduação em Educação Infantil – Abordagem Reggio Emilia (2020). “Compreendi um sentido para o vazio que eu observava, profissionalmente, no desenvolvimento familiar e emocional da comunidade local. Mas somente a partir da formação em Gestalt Terapia, iniciada este ano, consegui codificar e integrar algumas ideias que eu já vinha alimentando há tempos a respeito de projetos culturais e sociais e para o aproveitamento da minha obra recém-lançada ‘O Mundo Precisa de Mais Amor’”, explica.

O documentário foi financiado pelo fundo municipal de cultura e filmado no interior de Rolante por Alexandre juntamente com a Só uma Xícara Produções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s