Igrejinhense se prepara para representar o Brasil em concurso de beleza internacional

Desde dezembro de 2020, a igrejinhense Taiana Cristina Hirt vem vivendo um momento especial em sua vida. Naquela época, ela era a representante gaúcha no concurso Miss Plus Models Brasil 2020. Acreditando em seu potencial e desafiando a si mesma, a modelo encarou de frente o desafio e, em 16 de janeiro, recebia o título de Vice Miss Plus Models Brasil. A conquista a rendeu o convite para participar da etapa internacional, representando o País. O concurso vai ocorrer de 23 a 28 de fevereiro de 2022, em Punta Cana, na República Dominicana.

Aos 33 anos, Taiana carrega a titulação que evidencia a beleza de mulheres com manequim entre 50 e 60. Profissionalmente, é designer de móveis e de interiores e estuda Arquitetura e Urbanismo, na Ulbra. Também já modelou para marcas da cidade, em editoriais, fotos para revistas/flyers, material para e-commerce e participou de desfiles. Em 2013, foi eleita princesa da Oktoberfest de Igrejinha. Beleza, carisma, comunicabilidade e inteligência sobram entre as suas características marcantes. E quando perguntada sobre quais são seus pontos fortes para trazer a coroa ela responde de pronto. “Acredito que uma das habilidades de uma Miss é a comunicação e o fácil contato com quem a cerca. Sem dúvida, carrego essa facilidade comigo e creio que me ajudará muito durante o concurso”, projeta.

Agora, a modelo se prepara para encarar o maior desafio até então, com a participação no concurso internacional, para o qual está muito empolgada e grata. “Acredito muito no meu potencial e costumo traçar algumas metas bem ambiciosas, mas muito honestamente não imaginava a segunda posição em um concurso a nível nacional. Isso sem dúvida ajudou a alimentar a ideia de um voo mais alto. É um grande privilégio levar o nome do nosso País, Estado e cidade para além das fronteiras, que normalmente são cruzadas, ainda mais, tendo em vista a categoria plus”, destaca.

Preparação constante para conquistar a coroa

O Brasil já foi vencedor deste concurso internacional através de Mariane Balta, Miss Plus Models Brasil 2021. “O plano é seguirmos com essa coroa no nosso país”, declara Taiana. Para isso, ela está caprichando na sua preparação. A Miss fechou algumas parcerias com empresas da região e que vão ser responsáveis por alguns cuidados estéticos. Ela também está estudando o idioma. “O concurso disponibiliza um tradutor para auxiliar as candidatas durante as etapas, mas pensando em ser mais independente nas minhas apresentações e até mesmo no contato com as demais participantes e comissão organizadora, retomei o estudo da língua inglesa. Acredito que quando vamos visitar um novo país ou local, é fundamental saber um pouco mais sobre aspectos culturais e, por conta disso, tenho complementado os estudos relacionados”, conta.

Taiana é uma pessoa naturalmente tranquila e acredita que isso a está ajudando muito neste momento. “Tenho me dedicado aos estudos e a captação de parcerias, então os pensamentos estão mais voltados a isso até o momento. Sem dúvida, quando chegarmos em fevereiro, estarei mais ansiosa e, com certeza, ainda mais focada”, declara.

Busca por parcerias

A estimativa de valor para conseguir representar o Brasil no certame internacional está em cerca de R$ 30 mil (podendo variar conforme a cotação do dólar). Para viabilizar os custos com inscrição para o concurso, hospedagem e passagens aéreas, Taiana está buscando parcerias com empresas da região. São várias modalidades de apoio e contrapartida, variando conforme o investimento disponibilizado. Empresas que quiserem conhecer o projeto e apoiar podem fazer contato com a modelo pelo Instagram @taiahirt. Além disso, está em andamento uma Vakinha online para que qualquer pessoa possa contribuir. “Vale ressaltar que qualquer valor pode ser doado e que toda ajuda é muito bem-vinda”, declara a Miss.

*Foto: Will Gonçalves Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s