Moda com propósito: Jorge Bischoff entra na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

A essência feminina da Jorge Bischoff estão motivando uma importante ação de solidariedade e prevenção. Pela passagem do Outubro Rosa, a marca de sapatos e bolsas anuncia uma parceria com o São Camilo Oncologia, representante licenciado no Brasil da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”– a mais importante iniciativa internacional em prol do diagnóstico precoce, conscientização e tratamento da doença. De 01 a 10 de outubro, parte das vendas nas lojas da rede JB será revertida em doação para a instituição.

Estão participando as franquias que aderiram à ação – lojas de Norte a Sul – e também a Boutique Online da JB. Durante este período, será destinado 1% do faturamento de suas vendas ao projeto. “O universo feminino é a nossa grande inspiração. E sabemos o quanto a causa é fundamental para salvar a vida de muitas mulheres. Neste ano, nos orgulhamos em promover a doação a essa campanha que surgiu no universo da moda e alcançou tamanho reconhecimento mundial. Tenho certeza de que os consumidores também se sentirão motivados em fazer o bem através da nossa marca”, destaca o designer Jorge Bischoff.

“O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi criada pelo estilista norte-americano Ralph Lauren há quase três décadas e é administrada pelo CFDA Foundation (Fundação do Conselho de Designers de Moda). Considerado um dos líderes, o Brasil soma 26 anos de atuação nessa campanha, sob a condução pelo São Camilo Oncologia (antigo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

“Somos pioneiros no combate ao câncer de mama e recursos de iniciativas como essa são essenciais para proporcionarmos estrutura de saúde e atendimento a centenas de milhares de pessoas. Grandes empresas já são nossas parceiras e, agora, recebemos com alegria a chegada da JORGE BISCHOFF”, afirma Gustavo Fonseca, responsável pelo licenciamento de marcas do São Camilo Oncologia.A instituição, há mais de 50 anos, desenvolve um trabalho especializado na área e faz parte de uma Rede com seis unidades em São Paulo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é um dos principais tipos de tumor entre as mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo. Em nível global, foram 2,3 milhões de novos casos estimados e mais de 684 mil óbitos em 2020. O diagnóstico precoce é o principal aliado no tratamento da doença que, se descoberta no estágio 1, tem 95% de chance de cura.

Ações Sociais do Bischoff Group

Além do repasse que será realizado pela Jorge Bischoff, o Bischoff Group, detentor da marca, participará das atividades Outubro Rosa com doações de produtos ao Bazar Rosa Choque. Organizado por um grupo de médicos e empresários de Novo Hamburgo, seu objetivo é arrecadar recursos para exames preventivos. Em quatro anos, já foram 2.200 mulheres beneficiadas.

Estas iniciativas reforçam o investimento da companhia na ampliação de suas medidas de responsabilidade social nos últimos dois anos. Entre as ações, se destacam as parcerias com o Instituto Proeza, de Brasília-DF, repasses à CUFA (Central Única das Favelas) e doações a diversas entidades na região-sede da empresa, em Igrejinha, como entrega de cestas básicas, contribuições financeiras e doação de milhares de máscaras de proteção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s