Senac Taquara promove etapa escolar do Spelling Bee, concurso de soletração em inglês

Os alunos de inglês do Senac Taquara estão se preparando para participar escolar do concurso de soletraçãoSpelling Bee. A final da etapa escolar está marcada para o dia 7 de outubro, às 19h30, e contará com três participantes. Nesta edição, a competição contará mais uma vez com as categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos) e a novidade deste ano serão as seletivas estaduais. Os vencedores concorrerão com representantes das demais escolas nas cinco semifinais estaduais (nos anos anteriores, cada escola tinha o seu finalista) para chegar até a grande final, que acontece em novembro. Ao todo, mais de 5 mil alunos de mais de 30 escolas do Senac-RS estão participando das seletivas no Estado.   

Para a diretora do Senac Taquara, Andresa Custódia da Silva, a competição é muito importante no contexto lúdico e pedagógico do aprendizado. “Proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de participar da competição, é uma forma de demonstrar que o aprendizado de um novo idioma pode ser leve, mas que deve haver dedicação. O Spelling Bee amplia muito o vocabulário e o conhecimento adquirido em sala de aula, além de despertar nos participantes um interesse maior pela aplicabilidade do inglês no dia a dia”, destaca. 

A final contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). O vencedor ganhará um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Haedset Gamer JBL Quantum 200 e  o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$ 250,00. 

  
Sobre o Spelling Bee    
Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s