Lavem a louça, meninos!!!

Meninos, aprendam a lavar a louça! Larguem seus carrinhos e o futebol por uns minutos e varram a casa, também. Peguem a esponja, o detergente, o balde e a vassoura e encarem as funções domésticas, nem que seja uma vez por semana.

Meninos, aprendam a cozinhar e a brincar de casinha! Cada colaboração pode valer um grande aprendizado para o futuro, quando, já crescidos, precisarem tocar a vida sozinhos ou na companhia das meninas que já sabem fazer tudo isso mesmo antes de nascer.

Meninos, aprendam a lavar a própria roupa, a ir ao supermercado, a fazer compras, a olharem com atenção o trabalho doméstico invisível para a maioria das pessoas. Larguem o celular e a TV por alguns minutos na semana e desinfetem o banheiro.

São tarefas dessa natureza que farão de vocês seres humanos melhores, talvez, com a colaboração das próprias mães, que nem sempre sabem delegar esses afazeres “de menina”. Felizmente, muita coisa mudou, mas muito ainda há por fazer na construção dessa igualdade ainda distante. Muitos homens na vida adulta seguem sem colocar a mão na louça suja, sem cozinhar um ovo e muito menos pegar no cabo da vassoura para varrer o chão.

E isso não é conversa de menina ou papo de feminista. É lição que as mães deveriam dar aos seus meninos desde pequenos para que, ali na frente, eles possam ser pessoas mais completas ainda, aptas a dividir tarefas para somar na contribuição que podem dar em qualquer situação, seja doméstica ou não.

Meninos, peguem uma esponja e esfreguem a sujeira que ninguém vê, retirem a poeira que é jogada para debaixo do tapete, disfarçando o que vocês não aprenderam a fazer. Lavem a louça, meninos! E depois digam para os amigos no futebol que isso também é coisa de menino.

E quando a bola bater na rede, podem comemorar o gol que só vocês sabem fazer com a habilidade que podem não ter na cozinha, mas que as meninas reconhecerão ainda mais, com o maior orgulho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s