Fórum de Turismo do Vale do Paranhana é realizado em Três Coroas

Fortalecer e potencializar o turismo no Vale do Paranhana tem sido tema de debate e de ações realizadas pelos gestores locais. Com o objetivo de trabalhar de maneira integrada entre os seis municípios da região, foi realizado na quarta-feira, 18, o Fórum de Turismo do Vale do Paranhana. Este foi o primeiro encontro presencial desta governança com o objetivo da retomada dos trabalhos e projetos para o desenvolvimento da economia do turismo. Participaram representantes de Igrejinha, Parobé, Rolante, Riozinho, Taquara e Três Coroas. A pauta principal do encontro, que aconteceu no Centro de Cultura de Três Coroas, foram as estratégias para atender as exigências para que todos os municípios possam ser contemplados com o selo de turismo “Mapa Turístico Nacional“, concedido pelo Ministério do Turismo.

Para o diretor de turismo de Três Coroas e presidente do Conselho Regional de Turismo do Vale, Cristian Krummenauer, o encontro foi muito positivo. “Com a região unida, faremos o nosso destino turístico forte.”

Estiveram presentes no evento os gestores públicos dos municípios do Vale do Paranhana, membros da iniciativa privada, profissionais do setor, representantes do curso de turismo da Faccat, conselhos municipais de turismo e os técnicos da secretaria de turismo do Estado Álvaro Machado e Débora Snel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s